Band afasta repórter que agrediu colega durante entrada ao vivo
Anteriormente, a emissora tinha apenas 'advertido' o profissional pela conduta ao vivo
A Band afastou o repórter Lucas Martins após agressão à jornalista Grace Abdou, gerando repercussão negativa e críticas à emissora, apesar de inicialmente apenas adverti-lo.
A Band decidiu afastar o jornalista Lucas Martins das telas após ele agredir uma colega de profissão durante uma entrada ao vivo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na quarta-feira, 2, Lucas Martins não participou do Brasil Urgente (Band), como costuma fazer. Conforme apurado pelo Terra, ele desempenhou funções internas no departamento de jornalismo em São Paulo (SP).
O afastamento das atividades em vídeo vai contra o que a emissora tinha informado anteriormente. Em comunicado ao Terra, a Band se colocou à disposição de Grace Abdou e afirmou que, por conta de seu histórico, Lucas seria apenas advertido.
A decisão gerou repercussão negativa nas redes sociais e chegou a ser comentada por Rosana Saad, diretora executiva, acionista e esposa de Ricardo, um dos donos da emissora.
Na postagem, Rosana defendeu Lucas Martins e o chamou de 'príncipe', o que acabou ampliando a onda de críticas contra o jornalista e, concomitantemente, contra a emissora.
O que aconteceu?
Na terça-feira, 1º, a repórter Grace Abdou (Record) registrou um boletim de ocorrência contra Lucas Martins. Na tarde do mesmo dia, os dois apuravam o desaparecimento de duas adolescentes no interior de São Paulo quando Lucas a empurrou.
Após o episódio, a Record lamentou o ocorrido e condenou "veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band". "O boletim de ocorrência foi registrado e as medidas judiciais cabíveis serão tomadas", acrescentou a emissora.
Em nota, a Band afirmou ser contra a atitude de Lucas e informou que o repórter foi repreendido. "A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma extensa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido", informou a emissora.