Band diz que advertiu repórter após ele agredir colega da Record
Lucas Martins empurrou a jornalista Grace Abdou durante um link ao vivo
A Band confirmou que Lucas Martins, repórter do Brasil Urgente, foi advertido pela emissora. O motivo foi uma agressão dele contra Grace Abdou, jornalista da Record TV.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma extensa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido”, disse a emissora em comunicado.
Lucas empurrou Grace durante uma reportagem e viu a jornalista da Record questionando-o ao vivo. Na hora, ele admitiu que teria afastado a repórter por ela ter entrado em sua frente durante uma matéria e que essa 'não seria a primeira vez'.
Grace registrou um Boletim de Ocorrência e a Record emitiu nota lamentando a agressão. Após a repercussão, o repórter da Band voltou ao vivo no canal do Morumbi para pedir desculpas e disse que nada justificava sua atitude.
Veja a íntegra do comunicado
A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores.
A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma extensa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido.
A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record TV com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam.
-rl8ejvh7k02r.jpg)