Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bacci desafia Huck e divide a internet após fala sobre megaoperação: 'Fácil falar...'

Luiz Bacci critica discurso de Luciano Huck sobre megaoperação que deixou 121 mortos e acusa o global de "falar de dentro da bolha"

3 nov 2025 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

O apresentador Luiz Bacci, do SBT, movimentou as redes sociais ao rebater publicamente o discurso de Luciano Huck sobre a megaoperação policial que deixou 121 mortos nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro. O global encerrou o Domingão com Huck lamentando as mortes e criticando o modelo de segurança pública do estado, mas Bacci reagiu com um desabafo contundente, afirmando que não pretende "romantizar o crime" nem defender traficantes.

Bacci e Luciano Huck
Bacci e Luciano Huck
Foto: Reprodução/Redes Sociais / Contigo

Em um vídeo publicado em suas redes, o jornalista foi direto: "É só vagabundo, traficante, assassino que morreu. Eu não vou romantizar o crime nem o sofrimento das mães desses bandidos. Prefiro ficar do lado das mães dos inocentes que perderam seus filhos nas mãos da facção." Ele ainda afirmou que tentou comentar na publicação do global, mas que sua mensagem foi apagada. "Agora eu entendi por que ele deve ter excluído: ele vive em uma bolha. É muito fácil falar da sua casa no alto do Joá, cercado de segurança, com carro blindado e escolta."

A fala de Bacci rapidamente viralizou e dividiu opiniões na web. Parte dos internautas o apoiou, dizendo que o apresentador "falou o que o povo de bem pensa". Outros, no entanto, criticaram sua falta de empatia e disseram que ele interpretou mal a fala de Huck, que, segundo eles, criticava a ausência de políticas públicas e não a atuação da polícia. "A crítica é ao Estado, não aos agentes de segurança", escreveu um usuário.

O que disse Luciano Huck sobre a operação no Rio?

Durante o Domingão com Huck do último domingo (3), o apresentador da Globo comentou a tragédia, classificando-a como um "retrato do fracasso histórico da segurança pública". "Cento e vinte mortos em uma operação policial no Complexo do Alemão e da Penha. Por trás desse número, há 120 mães que enterraram seus filhos", afirmou. Huck também destacou que defende "a boa polícia", formada por profissionais bem treinados e respeitados.

Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiz Bacci (@luizbacci)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade