'Atitude repugnante': Narrador da Globo detona confusão entre Popó e Wanderlei Silva; assista
Após interrupção da luta, equipes invadiram o ringue e provocaram briga generalizada; Wanderlei Silva foi levado a hospital como precaução
O confronto entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva na noite de sábado, 27, terminou em confusão generalizada no Spaten Fight Night. As equipes dos lutadores invadiram o ringue e iniciaram uma briga após a interrupção da luta principal de boxe, que estava prevista para ter oito rounds, mas foi encerrada no quarto.
O narrador Rhoodes Lima, da Globo, condenou a situação. "Atitude repugnante dos dois atletas", afirmou. "As duas equipes acabaram entrando no ringue. Era tudo o que não podia acontecer. Não é esse exemplo que a gente quer passar", completou.
O narrador reforçou a necessidade de segurança e destacou que o ocorrido não representa o exemplo que se espera dos atletas de esportes de combate: "Definitivamente não é isso que a gente queria estar vivendo. A atitude muito feia das duas equipes e dos dois atletas. Não é isso que a gente esperava."
Reação nas redes sociais
No X (antigo Twitter), internautas comemoraram a participação do narrador no evento transmitido pela Globo. "Que saudades que eu tava do Rhoodes Lima narrando lutas! Faz muita falta narrando UFC, embora siga forte no Canal Combate!", escreveu uma internauta. "Rhoodes Lima, eu amo muito você e o seu trabalho, como pode?", elogiou outro.
Narrador da Globo: "Não é o que a gente queria assistir..."
Fale por você! https://t.co/1lJq2jzkK7
— Gill Ferreira (29/45) (@GillFerreira4) September 28, 2025
Por outro lado, alguns espectadores lamentaram as críticas feitas pelo jornalista. "Rindo com o narrador da Globo achando mesmo que o Popó tinha que chamar o marmota do Wanderlei no final", escreveu um. "Narrador da globo quase chorou e todo mundo em casa batendo palma pelo entretenimento", comentou outro.
Nota da patrocinadora
A Spaten, patrocinadora do evento, emitiu um comunicado oficial lamentando o ocorrido:
"Acreditamos que o espírito esportivo e o respeito às regras devem sempre prevalecer. Reprovamos os eventos que ocorreram após o término da última luta, que não representam esses princípios. Continuaremos trabalhando para apoiar e elevar os valores do esporte e das artes marciais."