PUBLICIDADE

Apresentadores se desentendem no ar por visões opostas sobre Israel

Amigos, Lucas Mendes e Diogo Mainardi protagonizam debate cheio de ironias no ‘Manhattan Connection’

17 mai 2024 - 14h06
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Exibido no canal BM&C News, o ‘Manhattan Connection’ de domingo (12) teve um embate entre Lucas Mendes e Diogo Mainardi. O primeiro é crítico do governo de Israel e da ação militar na Faixa de Gaza. O outro defende incondicionalmente a caçada aos terroristas do Hamas em território palestino. 

“Se continuar na matança, você não tem certeza de que vai eliminar o Hamas. Segundo, você está fabricando quantos Hamases?”, questionou o âncora, no estúdio em Nova York. 

De sua casa em Veneza, na Itália, Mainardi elogiou um discurso de Joe Biden condenando a volta do antissemitismo no planeta e, especialmente, entre a população dos Estados Unidos. 

Em seguida, criticou a decisão do presidente norte-americano de não enviar novas armas ofensivas a Israel por discordar de eventual invasão a Rafah, no sul de Gaza, onde há mais de 1 milhão de palestinos refugiados. 

O jornalista classificou a medida de “equivocada, eleitoreira”. Com Donald Trump avançando nas pesquisas, o democrata estaria “traindo” a aliança com Israel por temer a perda de votos na eleição de novembro, quando tentará o segundo mandato. “Vitória para o Hamas é derrota para os palestinos.” 

Lucas Mendes reagiu. “Eu, como pagador de imposto nos Estados Unidos, não quero gastar 1 centavo em bomba para matar palestino. Sou contra”, afirmou. “Tenho certeza que há milhões de americanos que também não querem ver o bolso deles transformado em bomba para matar palestino.” 

Pela expressão facial, Diogo se mostrou contrariado com a posição do âncora, de quem é amigo de longa data. Lucas dobrou a polêmica. “Tudo que é contra Israel, agora é antissemitismo. Essa campanha nunca foi ‘abaixo o judeu’, contra o judeu.” 

O veterano disse não ter encontrado nenhuma foto de algum judeu ferido nas recentes manifestações em Nova York. “Vocês transformaram numa onda antissemitismo. Não! O protesto era especificamente pró-Palestina. Defesa do palestino, não era contra judeu... Não tem nenhum judeu espancado.” 

Ao lado dele na bancada, Caio Blinder, que é judeu, sinalizou divergir do posicionamento. Lucas e Diogo concordaram em um aspecto: os manifestantes erraram em não condenar o terrorismo do Hamas e não exigir a libertação dos reféns mantidos desde 7 de outubro. 

Na sequência, o criador do ‘Manhattan Connection’ insistiu na controvérsia. “Vocês estão criando esse bicho”, disse, referindo-se à ideia difundida por apoiadores de Israel de que o mundo está contra o povo judeu. 

“É sempre culpa dos judeus, Lucas”, ironizou Mainardi. “Os nazistas também achavam isso.” O âncora riu do deboche com teor crítico. “Nós somos paranoicos, somos paranoicos, estamos vendo perseguição”, afirmou Blinder, igualmente sarcástico.

Lucas Mendes e Diogo Mainardi reafirmaram opiniões diferentes sobre a ação militar de Israel em Gaza
Lucas Mendes e Diogo Mainardi reafirmaram opiniões diferentes sobre a ação militar de Israel em Gaza
Foto: Reprodução/TV
Judeu, Caio Blinder apoiou Diogo Mainardi no embate com Lucas Mendes
Judeu, Caio Blinder apoiou Diogo Mainardi no embate com Lucas Mendes
Foto: Reprodução/TV
@bmcnewstv

Como a guerra entre Israel e o Hamas está afetando a corrida eleitoral dos EUA? Vem conferir um pouquinho dessa discursão, que foi levantada no último Manhattan Connection! #EUA #CorridaEleitoral #EleiçõesEUA #Biden #Trump #Guerra #Israel #Hamas #Palestina #Jornalismo #Economia #Mercado

♬ som original - BM&C News
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade