Apresentadores se demitiram, foram demitidos ou perderam programa após poucas semanas no ar
Baixa audiência e retorno ao emprego anterior estão entre os motivos da passagem-relâmpago de alguns comunicadores por grandes canais
Contratado para comandar o ‘Aqui Agora’ (que ainda não saiu do papel), Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada, ficou pouco mais de 1 mês no SBT.
Neste período, apresentou uma única edição do ‘Tá na Hora’. A pedido de seu ex-patrão, Ratinho, ele voltou para a Rede Massa, no Paraná.
Há outros casos de apresentadores com passagens rápidas por grandes emissoras. Alguns nem chegaram a aparecer no vídeo.
José Luiz Datena - Como se uma vez fosse pouco, o ‘rei’ do telejornal policial viveu duas experiências bem curtas. Em maio de 2022, ele saiu da Record, onde fazia o ‘Cidade Alerta’, para comandar o ‘Repórter Cidadão’ na RedeTV — e 49 dias depois fez o caminho de volta.
Corta para junho de 2011: ele trocou a Band pela Record. Durou apenas 43 dias na emissora do bispo Edir Macedo. Insatisfeito, demitiu-se e reassumiu o ‘Brasil Urgente’ no canal do Morumbi.
Houve uma terceira parceria rompida abruptamente em pouco tempo. Em dezembro de 2024, o apresentador assumiu o ‘Tá na Hora’ do SBT. Após cinco meses, se demitiu e foi para RedeTV ancorar o ‘Brasil do Povo’. Até quando? Só o tempo dirá.
Gugu Liberato - Ele foi global, porém, jamais estreou. Em 1988, o comunicador assinou contrato com a TV líder de audiência. Seu programa aos domingos já tinha cenário, quadros criados e até esboços de roteiros.
Silvio Santos se arrependeu de ter liberado o pupilo, foi até o Rio de Janeiro, se reuniu com Roberto Marinho e conseguiu a liberação para que Gugu continuasse no SBT. Para o lugar dele, a Globo chamou Fausto Silva, o Faustão.
Jean Paulo Campos - O eterno Cirillo de ‘Carrossel’ suscitou mais uma peripécia de Silvio Santos. Em abril de 2014, a Record tirou o ator do SBT. Após duas semanas, Silvio Santos bancou a volta do astro-mirim, inclusive pagando multa rescisória à concorrente.
Marcelo Tas - Pouca gente lembra, mas antes de se tornar popular interpretando o Professor Tibúrcio no ‘Rá-Tim-Bum’, da TV Cultura, o ator-apresentador fez o ‘Video Show’. Ele surgia como o personagem ‘Cabeça Branca’, costurando a exibição das matérias. Apesar de inovador, ficou somente três meses no programa da Globo.
Silvia Abravanel - Conhecida por comandar atrações infantis no SBT, como ‘Sábado Animado’ e ‘Bom Dia & Cia’, a apresentadora teve uma experiência rápida no mundo das fofocas. Ela esteve à frente do ‘Cor de Rosa’, programa sobre a vida das celebridades. Silvio Santos decretou o fim do programa após 90 dias.