Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apresentador-galã tem na Band desafios não vividos em mais de 20 anos na Globo 

Rodrigo Alvarez é a nova esperança do canal da família Saad para sair do ‘zero ponto alguma coisa’ na audiência das manhãs

5 abr 2025 - 13h14
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 50 anos, Rodrigo Alvarez assume nova missão na carreira: ancorar o ‘Bora Brasil’ reformulado a partir do dia 14. Antes, era um telejornal quase convencional. Agora, se anuncia revista de variedades, com espaço para o noticiário e o entretenimento. 

Causa empolgação ver a Band fazer mais uma tentativa de se destacar na complexa faixa matinal. Resta saber se a cúpula da emissora dará ao programa o devido tempo de maturação. Foi o que não fez com a versão do ‘Dia Dia’ lançada em 2009 e, dez anos depois, o ‘Aqui na Band’. 

Entende-se que uma rede TV precisa de audiência e faturamento e, portanto, fica inviável investir indefinidamente na expectativa de resultados daqui a muitos meses ou anos, porém, tão complexo quanto, é tirar do ar abruptamente ou implantar mudanças radicais, transmitindo a impressão de desespero e falta de confiança no produto. 

Alvarez estava no ‘Melhor da Noite’, onde começou como repórter e terminou dividindo o estúdio com Glenda Kozlowski. Os dois saíram e Otaviano Costa assumiu a atração. 

Veterano, com a valiosa experiência de correspondente internacional da Globo em diferentes Países, o apresentador tem o perfil ideal para um matinal que oscila entre o debate das principais notícias e pautas leves para distrair o telespectador. Além de competente e carismático, possui o ‘plus’ da beleza. O público feminino agradece. 

Rodrigo Alvarez gravando chamada para o novo 'Bora Brasil': chegar à média de 1 ponto já será uma vitória
Rodrigo Alvarez gravando chamada para o novo 'Bora Brasil': chegar à média de 1 ponto já será uma vitória
Foto: Reprodução/Instagram

Das 8h15 às 11h, o ‘Bora Brasil’ vai enfrentar ‘Bom Dia Brasil’, ‘Encontro com Patrícia Poeta’, ‘Mais Você’ com Ana Maria Braga, ‘Fala Brasil’, ‘Hoje em Dia’ e o ‘Primeiro Impacto’. Para se tornar relevante, terá de marcar 1 ponto de média (hoje, o canal alcança entre 0,1 e 0,5) e conseguir repercussão nas redes sociais. 

Uma dica: aproveitar o vasto material de Rodrigo Alvarez na produção de seus best-sellers sobre personagens do Catolicismo, a exemplo da biografia de Nossa Senhora Aparecida e das memórias de Maria Madalena. Independentemente de crença, as histórias bíblicas – e os bastidores de sua atuação como escritor – são capazes de prender a atenção de quem faz o zapping. 

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade