Após Zezé Di Camargo ter programa cancelado, Latino anuncia especial no SBT
O sertanejo criticou abertamente as filhas de Silvio Santos, por isso foi cortado da emissora
Latino anunciou que terá um especial de fim de ano no SBT após a polêmica com o especial de Zezé Di Camargo no SBT, que foi cortado da grade de programação da emissora após o sertanejo criticar publicamente as filhas de Silvio Santos.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas redes sociais, o cantor compartilhou um vídeo mostrando os bastidores da gravação, no qual ele convida o público para assistir ao programa, que será exibido no próximo dia 30. "Fala, galerinha. O SBT sempre foi uma casa de dar oportunidade para todos os artistas, inclusive para mim. Por conta disso, gostaria de convidar vocês para o melhor baile da Latineira, um super especial dia 30, logo depois do Ratinho", diz o artista.
No começo desta semana, o SBT se viu no meio de uma grande polêmica causada por Zezé Di Camargo. O cantor criticou as filhas de Silvio Santos por receberem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sede da emissora para o lançamento do SBT News, em um evento que contou com a presença de diversas outras autoridades da política brasileira.
"A maneira que vocês pensam não condiz com boa parte do povo brasileiro e não quero decepcionar as pessoas. Se vocês puderem fazer um favor para mim, tire o meu especial de Natal do ar. Para mim, seria maravilhoso, porque a partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai [Silvio Santos] pensava, do que grande parte das pessoas pensa, do que eu penso, não faz sentido colocar esse especial no ar. Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês, me desculpem, estão se prostituindo. Então, não faço parte disso", declarou Zezé em um vídeo publicado nas redes sociais.
O SBT se pronunciou por meio de uma carta assinada por Daniela Beyruti Abravanel, filha de Silvio Santos que ocupa a presidência da emissora. A executiva destacou que o SBT foi reconhecido em pesquisas recentes do Instituto Reuters como uma emissora com alto nível de confiança e credibilidade jornalística. De acordo com a carta, esses resultados reforçam a decisão de investir em um canal de notícias que respeite os princípios do jornalismo profissional. "Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los", afirmou.
Daniela também ressaltou que a inauguração do SBT News, na última sexta-feira, 12, buscou refletir a pluralidade institucional do País, com representantes dos Três Poderes. Segundo ela, a proposta do canal é entregar um jornalismo "sem partido, sem lado", que não recorra a algoritmos, não estimule a polarização e não utilize inteligência artificial para oferecer ao público algo que não seja "a notícia e a verdade dos fatos".
Após a grande repercussão do vídeo que publicou e das críticas que recebeu, Zezé Di Camargo pediu desculpas e disse que não teve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel.
