Opinião: Zezé Di Camargo desafina ao mostrar desconhecimento da história da TV e destilar seu preconceito contra filhas de Silvio Santos
Cantor desrespeita SBT, filhas de Silvio Santos e boa parte de seu público ao tentar causar em cima do SBT News
O SBT News teve uma sexta-feira gloriosa ao ser lançado com a presença dos principais nomes da política brasileira. A emissora conseguiu colocar na primeira fileira de seu evento a direita, com Tarcísio, e a esquerda, com Lula. O que deveria ser lido como um trunfo institucional acabou virando combustível para a fúria de extremistas, como o cantor Zezé Di Camargo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O artista disse que as filhas de Silvio Santos desrespeitaram a memória do pai ao contar com a presença de Lula no evento. O ataque revela mais um desconhecimento histórico do artista do que uma defesa do legado de Silvio. As herdeiras seguem a cartilha do pai, que fez isso desde a Ditadura Militar.
Afinal, Silvio Santos era de direita? "Faço aquilo que posso para ajudar o país e respeito o presidente, qualquer que seja o regime", disse certa vez Silvio Santos, em 1998, muito antes da briga entre bolsonaristas e petistas. Na época, o país era comandado por Fernando Henrique Cardoso.
O jornalista Maurício Stycer, no livro Topa Tudo por Dinheiro: As Muitas Faces do Empresário Silvo Santos, relata que o criador do SBT nunca negou sorrisos aos presidentes do Brasil.
Silvio Santos nunca escondeu isso. Assim como os políticos nunca fecharam as portas para o SBT, que tem um público grande para suas pretensões eleitoreiras. Afinal, Silvio Santos sempre foi conhecido por bajular políticos, preservando sua boa relação com os líderes do país, e também por ter um público bastante popular.
Nem mesmo os presidentes da ditadura ficaram de fora, como João Figueiredo e Emílio Garrastazu Médici, esse último o primeiro a receber o apresentador em busca da concessão. Bolsonaro e Temer? Foram até o palco do Programa Silvio Santos, de domingo. Importante lembrar que coube a Dilma Rousseff, presidente pelo PT, quem deu a Silvio Santos a Ordem de Mérito das Comunicações.
Ainda no campo político, para além das presenças de Lula, um dos responsáveis pelo lançamento do SBT News, que até esteve no palco para falar do assunto, foi Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel e ex-Ministro de Bolsonaro.
No fim das contas, Silvio e suas filhas apenas operam o pragmatismo em favor do que realmente importa: a sobrevivência e a relevância do SBT. Já Zezé Di Camargo? Perdeu uma excelente oportunidade de poupar sua voz.