Após 'plástica' de Cora, relembre trocas polêmicas na TV
Drica Moraes deixa a trama de 'Império' e é substituída por Marjorie Estiano; veja mais casos de trocas às pressas
Na semana passada, a TV Globo anunciou uma substituição inusitada na novela Império: a personagem Cora, vivida por Drica Moraes, passará por uma cirurgia plástica para voltar a ter a aparência de quando era jovem e era interpretada por Marjorie Estiano. Assim, a jovem atriz volta a assumir o papel da vilã da trama das 21h.
Siga Terra Diversão no Twitter
Essa foi a solução encontrada pelo autor Aguinaldo Silva para substituir Drica, que está com faringite e que já havia precisado se afastar em outros capítulos para cuidar da saúde.
Noveleiros, é claro, não perdoaram a decisão "criativa " do autor e fizeram seus comentários nas redes sociais:
cora pegou receita da juventude com a avril lavigne a rainha do pop rock metaleira e skatista
— luscas (@luscaspfvr) 7 dezembro 2014
Madonna vai ver a novela e ficar LOUCA pelo véu rejuvenescedor da Cora. #Imperio
— Celso Dossi (@celsodossi) 7 dezembro 2014
A novela Império, no entanto, não foi a única atração da TV que precisou se adaptar a imprevistos de atores. Relembre 11 casos abaixo.
Após morte de atores
O Primeiro Amor
Fotos: TV Globo/Divulgação
Um dos autores que mais sofreu com a perda de atores em suas tramas foi Walther Negrão. A primeira vez aconteceu na novela O Primeiro Amor, exibida pela TV Globo em 1972. Após a morte do protagonista Sérgio Cardoso (esquerda), a emissora decidiu avisar o telespectador sobre a mudança.
Sendo assim, todo o elenco gravou no extinto Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, uma cena em que o ator Paulo José apareceu explicando que Sérgio Cardoso seria substituído por Leonardo Villar. Em seguida, o capítulo continuou sendo normalmente exibido, já com Leonardo no papel.
O Sorriso do Lagarto
Foto: TV Globo/Divulgação
Em 1991, durante a minissérie O Sorriso do Lagarto, Walther Negrão foi surpreendido pela morte de Chiquinho Brandão, que interpretava Chico Bagre, em um acidente de carro. Com isso, Negrão e Geraldo Carneiro, que também assinava a trama, chamaram Stepan Nercessian (foto) para continuar a história como um primo do personagem de Chiquinho.
Após doenças
O Clone
Fotos: TV Globo/Divulgação
Na novela de Glória Perez, Débora Falabella (esquerda) ficou doente e sua irmã, Cynthia Falabella, assumiu o papel da personagem Mel, mas só em alguns capítulos.
Gutierritos, o Drama dos Humildes
Foto: TV Globo/Divulgação
A novela Gutierritos, o Drama dos Humildes (1964), da TV Tupi, foi um dos casos mais antigos de substituição às pressas. Na época, Laura Cardoso (foto) ficou doente e foi substituída por Wanda Kosmo.
Após motivos diversos
Pé na Cova
Fotos: TV Globo/Divulgação
Um dos casos mais recentes foi na série global Pé na Cova, em que a atriz Karin Hils (esquerda) foi substituída por Mary Sheila. A mudança aconteceu porque Karin Hils passou a estrelar Sexo e as Negas.
Brega & Chique
Fotos: TV Globo/Divulgação
Na novela Brega & Chique (1987), o personagem Herbert, vivido por Jorge Dória (esquerda), deu um golpe envolvendo muito dinheiro e depois fez uma plástica para assumir uma nova identidade: no corpo de Raul Cortez.
Passo dos Ventos
Foto: TV Globo/Divulgação
Durante a novela global Passo dos Ventos (1968), Mário Lago (foto) foi preso por motivos políticos. Como seu personagem era importante e não era viável aguardar a sua volta, o próprio diretor da trama, Régis Cardoso, substituiu o ator.
A Gata de Vison
Foto: TV Globo/Divulgação
Na novela global A Gata de Vison (1968) aconteceu uma das histórias mais emblemáticas. Durante as filmagens, a autora Glória Magadan se apaixonou pelo ator Geraldo Del Rey, que vivia o vilão da trama. Tarcísio Meira (foto), que era o mocinho, ficou incomodado que seu personagem ficou apagado perto do vilão e decidiu deixar a atração. Milton Rodrigues, então, assumiu o mesmo personagem de Tarcísio.
A Grande Família
Fotos: TV Globo/Divulgação
Na primeira versão da série A Grande Família (1972), a atriz Djenane Machado (esquerda) viveu Bebel no começo da trama. Ela, no entanto, decidiu abandonar a atração e Maria Cristina Nunes assumiu a personagem.
O Quinto dos Infernos
Fotos: TV Record/TV Globo/Divulgação
Em 2002, o ator Ewerton de Castro (esquerda) pediu demissão da TV Globo e abandonou a minissérie O Quinto dos Infernos. Ele foi substituído por Flávio Galvão.
Meu Cunhado
Foto: TV Globo/Divulgação
No humorístico Meu Cunhado (2004), do SBT, Guilhermina Guinle (foto) foi substituída a partir do 20º episódio, por Luiza Thiré. Isso porque Guilhermina recebeu a oportunidade de trabalhar na novela Mulheres Apaixonadas, da TV Globo. Para justificar a mudança, a personagem passou por uma cirurgia plástica.
