Após assassinato de Odete, Maria de Fátima enfrenta pesadelo
Maria de Fátima presencia agitação após descoberta do assassinato da empresária em Vale Tudo. Crime gera suspeitas sobre personagens.
Maria de Fátima, personagem interpretada por Bella Campos, presencia a movimentação policial após o assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch) na novela Vale Tudo. O fato ocorreu quando Maria caminhava à noite pela praia e notou agitação incomum na entrada do Copacabana Palace, onde posteriormente descobriu que o corpo da empresária havia sido encontrado em seu quarto. A morte da vilã dá início a um dos principais mistérios da trama.
O assassinato desencadeia uma série de consequências para Maria de Fátima. Com a descoberta do corpo nas dependências do hotel, a polícia inicia investigações e as suspeitas logo recaem sobre diversos personagens. Raquel (Taís Araujo) e Ivan (Renato Góes) passam a desconfiar de Fátima, especialmente porque a jovem teve um confronto anterior com a vilã e quase foi morta a mando dela.
O delegado Mauro, interpretado por Cláudio Jaborandy, convoca vários suspeitos para depor, incluindo Maria de Fátima, Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira) e César Ribeiro (Cauã Reymond). Durante as investigações, as imagens de segurança do Copacabana Palace são analisadas em busca de pistas sobre o crime.
A exibição original de Vale Tudo aconteceu em 1988, consolidando-se como um dos maiores sucessos da teledramaturgia nacional. O atual remake integra as celebrações dos 60 anos da Globo, com adaptação de Manuela Dias e direção artística de Paulo Silvestrini.
A identidade do verdadeiro assassino de Odete permanece em segredo, com a revelação prevista apenas para o final da novela.
Após o crime, a vida de Maria de Fátima enfrenta sérias complicações. Durante o funeral da empresária, ela é observada com desconfiança pela família e imprensa. Nos dias seguintes, enfrenta discussões com César, cancelamento nas redes sociais, ameaças de despejo e rejeição por sua própria mãe, que se recusa a contratá-la na Paladar.
Mesmo quando deixa a lista oficial de suspeitos da polícia, Fátima continua sofrendo o desprezo das pessoas ao seu redor. Ela tenta conseguir emprego na agência Tomorrow sem sucesso e, humilhada, abandona o apart-hotel onde morava para voltar ao pequeno apartamento que servia de "ninho de amor" para ela e César. Com isso, a personagem enfrenta as consequências de suas ações anteriores, apesar de não ser a responsável pela morte de Odete Roitman.