Antes do sucesso em 'Garota do Momento', Duda Santos ganhava R$ 50 como modelo de lojinhas na comunidade: 'Sempre quis ser artista'
A atriz relembrou os primeiros passos na carreira artística e revelou como as lojinhas da comunidade ajudaram a realizar seu sonho.
Pouca gente sabe, mas a protagonista Beatriz de "Garota do Momento" já foi o rosto (e o corpo inteiro) das vitrines da comunidade. Antes de brilhar no horário das 18h da Globo e se tornar uma das grandes apostas da nova geração de atrizes da emissora, Duda Santos começou sua carreira artística como modelo de lojinhas no bairro onde cresceu, a Vila da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
"Sempre quis ser artista, mas não sabia como. Virei modelo das lojinhas da comunidade. Ganhava às vezes 50 reais para posar", contou a atriz em entrevista ao gshow, em um relato sincerão sobre os primeiros passos antes da fama.
Nascida em 25 de maio de 2001, Maria Eduarda Santos Domingues - o nome de batismo da artista - cresceu no Conjunto do Ipase, um complexo residencial da Vila da Penha. Mais velha de quatro irmãos, foi criada majoritariamente pela mãe, Raphaela, que a teve aos 17 anos, além do ex-padrasto Tiago e da tia Vera.
O talento precoce para a arte já despontava na infância, mas as barreiras financeiras eram claras: sem dinheiro para pagar cursos de interpretação, Duda começou a se virar como dava. E as vitrines da comunidade foram o primeiro palco. A jovem logo chamava atenção pela beleza e carisma, mesmo sem saber, ainda, que aquele "book improvisado" a levaria para as telinhas...
Determinada, Duda começou a correr atrás de testes e se profissionalizar. A estreia na TV veio em 2019, na...
Matérias relacionadas