Ana Maria Braga desabafa ao vivo após vídeo fake dela detonando mulher: 'Isso machuca a gente'
Ana Maria Braga resolveu se manifestar no Mais Você após ser acusada de humilhar cozinheira
Na edição desta terça-feira (4) do Mais Você, o matinal apresentado por Ana Maria Braga exibiu o quadro Fato ou Fake, que é focado eu desmentir notícias falsas que repercutem no meio virtual. Paula Paiva, jornalista que comanda o formato, falou sobre a Ana Maria, que é vítima de vídeos falsos na web.
"Eu começo falando de você. Eu tô sempre fazendo ronda, acompanhando tudo que está circulando nas redes sociais, que tá bombando, viralizando, para fazer esse serviço aqui do que é verdade, do que é mentira, e é impressionante o quanto usam a sua imagem para espalhar mentira, para espalhar desinformação, vender remédio, até oração eu vi vendendo", disse a repórter.
TUDO FALSO
"E a gente não tem como responder. É um negócio...", lamentou a global. "É como pólvora, espalha, mas a gente tenta aqui [desmentir], pelo menos um pouquinho... E viralizou um vídeo que mostra, faz uma montagem de imagens suas falando aqui no programa, com uma moça cozinhando. Tem vídeos dela, fotos. E o narrador supostamente conta uma história de um bate-boca, que você teria criticado a cozinha dela, de que ela não foi higiênica, aí ela respondeu e você respondeu de volta", destacou Paiva.
DEFESA
"Olha, Ana, eu não preciso usar nenhuma ferramenta tecnológica para saber que isso é a maior mentira, que isso é fake. Não precisa nem te conhecer pessoalmente, quem te acompanha todo o dia sabe que você jamais seria essa pessoa que ia falar isso. Então, gente, se aparecer esse vídeo aí no seu feed, já sabe, é mentira", defendeu a jornalista.
"Essa voz é de inteligência artificial, né?", indagou a loira. "Exato, essa coisa meio robótica. Hoje tem até vozes que são bem reais, mas essa é bem robótica, dá para a gente saber também que foi tudo criado", destacou Paula.
TENSO
"Quem repercutiu isso aí não conhece a Ana Maria. Não conhece mesmo. Dá raiva", declarou o Louro Mané. "O que é difícil, o que eu acho que as pessoas têm que prestar atenção em casa, não só com a minha imagem, mas é que isso machuca muito a gente. Para quem tá sendo dito uma mentira, é você se colocar no lugar", pediu Ana.
"Eu fui tentar saber, alguém disse alguma coisa a respeito da comida dessa senhora, que não fui eu. É uma pessoa que não é muito conhecida, mas ele usou o que ela falou e me usou. Foi uma maldade muito grande e a gente não tem o que fazer. Eu nem respondo mais, é louco isso, mas o que vale é a mentira", finalizou a comunicadora.