Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alinne Moraes lança nova série da Globo sobre fim do mundo

16 out 2012 - 21h30
(atualizado às 22h30)
Compartilhar
Mônica Garcia
Direto do Rio de Janeiro

Os atores Alinne Moraes, Danton Mello e Nelson Freitas participaram, na noite desta terça-feira (16), da coletiva de imprensa da nova série da Rede Globo, Como aproveitar o fim do mundo, que estreia no dia 1° de novembro, logo após A Grande Família, no restaurante Mr. Lam, na Lagoa, Zona Sul, do Rio.

Danton Mello, Alinne Moraes, Nelson Freitas, Alvarenga e Alexandre Machado reuniram-se para apresentar à imprensa a nova série da Globo 'Como Aproveitar o Fim do Mundo'
Danton Mello, Alinne Moraes, Nelson Freitas, Alvarenga e Alexandre Machado reuniram-se para apresentar à imprensa a nova série da Globo 'Como Aproveitar o Fim do Mundo'
Foto: Mauro Pimentel / Terra

A série, que terá oito episódios, acabará a meia-noite do dia 21 de dezembro - a mística data do calendário Maia, que fala da profecia do fim do mundo, no dia 21/12/2012.

Segundo o diretor, José Alvarenga Jr., o texto escrito pelo casal Alexandre Machado e Fernanda Young mescla o humor com o drama, já que a personagem da atriz Alinne Moraes acredita seriamente que o mundo irá acabar na data predestinada. "O diferente nesse texto é que a melancolia está nas entrelinhas. O barato é que fazemos rir com uma tristeza por baixo e, isso, é muito difícil", comentou.

Aline Moraes, que interpreta a personagem Kátia, uma funcionária do departamento pessoal de um escritório, disse, durante a coletiva, que nos últimos anos deixou de ser um pouco mística e que não acredita que o mundo irá acabar. Para a atriz, a fé e a esperança sempre andam juntas, mas disse que não acredita mais em certas crenças.

"Sou como todo brasileiro, tenho fé e esperança, mas tenho acreditado pouco em misticismo, estou cada vez mais realista", disse a atriz que enumerou três coisas que gostaria de fazer antes do fim do mundo: "pilotar um avião, saltar de paraquedas e dizer coisas que não são politicamente corretas."

Já o ator Danton Mello, que faz o personagem Ernani, um cara certinho que trabalha na contabilidade do escritório, comandado pelo personagem do ator Nelson Freitas, o Raposo, se o mundo acabasse no dia 21 de dezembro, queria estar com as filhas.

"Se o mundo acabasse, queria estar com as minhas filhas, sei que a mãe delas também ia querer o mesmo. Mas sempre curti o máximo da vida. Trabalho desde novinho no que gosto, casei cedo, tive filhos cedo, procuro nunca deixar para amanhã as coisas que tenho vontade de fazer, mas às vezes, eu deixo", disse o ator aos risos.

O autor Alexandre Machado falou que a história explora o amor, mas sem deixar de lado o foco principal da série, o fim do mundo. "Não é uma série só sobre o fim do mundo. É uma série que conta com humor o amor de duas pessoas. Uma que crê que o mundo acabará e que precisa realizar tudo, a personagem da Alinne. E outro que é totalmente cético, que é o personagem do Danton, mas que se apaixona por aquela colega de trabalho doidinha. E o personagem do Nelson vem fazer o contraponto desses personagens", afirmou.

O diretor José Alvarenga Jr. também falou da escolha dos atores para viver os personagens. "Queria atores para fazer os papéis principais, e não comediantes. Com Alinne eu já vinha querendo trabalhar a algum tempo. E o Danton eu trabalhei em Malhação. Para viver o Ernani, eu precisava de um ator veloz, e o Danton encaixou perfeito no personagem."

Além disso, o diretor disse que não sabe se haverá continuação da série, tudo dependerá da aceitação do público e da audiência. "O mundo está sempre para acabar. Vamos distribuir na internet, em tom de brincadeira, fotos do mundo se acabando em tempo real. Na noite do dia 20 de dezembro a coisa começa, pessoas receberão imagens de pontos mundialmente conhecidos sendo destruídos, como a Muralha da China e a Torre Eiffel", disse o diretor, que acrescentou, "vai ter um gancho e isso depende dos autores, mas vale também a questão de uma audiência favorável, da aceitação do público e do termômetro para sabermos a hora certa de acabar."

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra