Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aguinaldo Silva prepara nova novela na Globo, 'Três Graças'

'Três Graças'! Aguinaldo Silva retorna com nova novela na Globo

16 fev 2025 - 17h25
Compartilhar
Exibir comentários

O escritor Aguinaldo Silva, 81, está desenvolvendo uma nova novela na Globo chamada 'Três Graças', com estreia prevista para 20 de outubro, às 21h. Durante a pandemia, ele escreveu a sinopse originalmente como uma minissérie sobre o roubo de um cofre.

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva
Foto: Reprodução/Divulgação / Mais Novela

"Depois achei que daria uma novela. Chamei duas pessoas como coautores: Zé Dassilva e Virgílio Silva. Criamos a partir daí uma nova sinopse. Através de um agente, mandei para a Globo", contou ele à coluna Play, do jornal O Globo.

Inspirado por uma pesquisa na Maternidade Leila Diniz, Aguinaldo sempre quis escrever sobre adolescentes grávidas e homens que não assumem a responsabilidade. "A ideia ficou guardada no meu cofre de futuras histórias. Até que saiu agora. A novela tem uma linguagem bastante popular", revelou.

A novela se passa na Portelinha, uma comunidade fictícia do subúrbio do Rio, usada anteriormente em Duas Caras. Aguinaldo negou que a novela já tenha nomes escalados para o elenco. "Tenho atores com quem gosto de trabalhar, mas não escrevo para eles. Depois é que penso: 'Isso seria bom para fulano ou beltrano'", explicou.

Além disso, ele desmentiu rumores de convites a José Mayer e Betty Faria, afirmando que está focado em escrever. "Estou preocupado em escrever. Houve época em que autores escalavam. Agora, muito justamente, é um trabalho de uma equipe", afirmou Aguinaldo.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade