Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aguinaldo Silva: "me poupem, chega de falar no Comendador"

Autor não quer mais ouvir reclamações sobre o final de Zé Alfredo na novela 'Império'

23 mar 2015 - 12h18
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Zé Alfredo aparece na janela de casa após ser assassinado por José Pedro
Zé Alfredo aparece na janela de casa após ser assassinado por José Pedro
Foto: TV Globo / Divulgação

Aguinaldo Silva está em outra, e sugere que vocês também estejam. O autor está cansado das viúvas do Comendador, que lotam suas páginas nas redes sociais com reclamações sobre o fim de Zé Alfredo (Alexandre Nero), assassinado pelo próprio filho, Zé Pedro (Caio Blat), no último capítulo de Império

Siga Terra Diversão no Twitter

"Gente, me poupem, chega de falar no Comendador! A novela já acabou, a outra estreou faz hoje uma semana, deem um tempo!", disparou ele. Choronas, as viúvas de Zé não perdoaram o autor e reclamaram ainda mais. "Tempo nenhum, se quisesse matar o Comendador escrevesse um livro, novela é para público de TV e a opinião tem que ser respeitada", disse uma seguidora. 

Mas ele não morreu para ser imortal? 

Cristina chora ao ver a morte do pai, o comendador Zé Alfredo
Cristina chora ao ver a morte do pai, o comendador Zé Alfredo
Foto: Ellen Soares / TV Globo / Divulgação

Na época em que resolveu matar seu protagonista, Aguinaldo disse que estava assassinando o Comendador para que ele se tornasse imortal. "Diminuir este personagem que foi durante a novela inteira maior que a vida, torná-lo um abestalhado cujo único conflito, no final, seria com que mulher ele iria ficar – se com Marta ou Isis -, passar a impressão falsa e idiota de que ele, ao contrário do que acontecerá com todos nós na vida real, viveria eternamente, seria torná-lo pequeno, roubar dele o tom épico no qual foi forjado durante esses 203 capítulos", disse o autor.

Aguinaldo finalizou: "cito aqui  a frase célebre de Getúlio Vargas em sua carta-testamento: 'saio da vida para entrar na história'. Sim, este Comendador ao qual dediquei durante doze meses meu sangue, meu suor e minhas lágrimas, certamente diria isso". 

José Alfredo morreu com um tiro nas costas dado pelo filho mais velho. No entanto, ao final da trama, o Comendador aparece ajeitando os bigodes em uma das janelas da Império, em uma cena que mais o faz parecer uma assombração do que uma pessoa que, pela segunda vez, teria forjado sua própria morte. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade