'Adultério no México era penalizado com cadeia': na TV, viúva do criador de 'Chaves' confessa que relação com Roberto Bolaños começou quando ele era casado
Em entrevista ao 'Domingo Legal', Florinda Meza recordou o início de seu relacionamento com Bolaños, assumido quando ele ainda era casado, fato que gerou atritos que se estendem até hoje
A atriz Florinda Meza, eternizada como Dona Florinda em "Chaves" (1973-1980), falou abertamente sobre sua insatisfação com a série produzida sobre a vida de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014). Em entrevista ao "Domingo Legal", ela afirmou que a dramatização traz situações que, segundo ela, "não correspondem à realidade" e classificou grande parte do que foi exibido como "mentira".
Florinda contou que não participou de nenhuma etapa da produção e garantiu que não foi procurada pelos responsáveis, entre eles, os filhos de Bolaños. A atriz explicou ainda que a figura que seria sua representação na trama não traduz quem ela realmente é.
"Nunca me consultaram, não dei minha autorização. Obviamente, essa personagem não era eu, mas todos interpretavam que era eu. É uma enganação ao público, porque nada disso é verdade. É uma fantasia", declarou.
Ela também recordou o início de seu relacionamento com Bolaños, assumido quando ele ainda era casado, fato que gerou atritos que se estendem até hoje. Por isso, admitiu que já esperava ser retratada de maneira desfavorável na produção.
"Nossa história foi muito difícil no princípio... Naquela época, não se falava da vida privada, não era como agora. O adultério no México era penalizado com cadeia. Agora as pessoas se divorciam facilmente, mas naquele tempo era muito difícil conseguir um divórcio", desabafou, acrescentando:
"Nós não queríamos fazer ninguém sofrer, mas queríamos ser felizes. Infelizmente às vezes a vida é assim: para alguns serem f...
Matérias relacionadas
Há 26 anos, Ratinho se envolveu em polêmica com Angélica por exibir caso bastante absurdo na TV