PUBLICIDADE

Adorado e detestado por colegas: quem é o novo titular de telejornal da GloboNews

Nilson Klava ganha vaga em bancada no estúdio após fofoca de tentativa de puxada de tapete nos bastidores

20 fev 2024 - 08h55
Compartilhar
Exibir comentários

Sai Tiago Eltz, entra Nilson Klava. Mônica Waldvogel terá novo parceiro no ‘Em Ponto’, exibido das 7h às 9h30 na GloboNews. 

Chamado de ‘garoto prodígio’ nos bastidores, Klava se torna titular de telejornal aos 28 anos, façanha que ressalta sua competência e as boas relações atrás das câmeras. O paranaense trocará Brasília por São Paulo. 

Chega com a missão de deixar o ‘Em Ponto’ mais dinâmico. Seu contato direto com as cúpulas do Executivo, Legislativo e Judiciário deve render ‘furos’ (notícias em primeira mão) na batalha contra Jovem Pan News e CNN Brasil pelo baixo índice de TVs ligadas do início das manhãs. 

De estagiário a repórter, Klava depois passou a comandar quadros em estúdio e se tornou comentarista. Na sequência, passou a cobrir folgas e férias de apresentadores. O passo seguinte foi entrar para o seleto time de plantonistas na bancada do ‘Jornal Hoje’. 

De junho do ano passado a janeiro, ele cobriu a licença-maternidade de Aline Midlej no ‘Jornal das 10’, onde se cacifou definitivamente a ganhar vaga fixa em algum telejornal. 

O ‘TV Pop’ noticiou que Nilsinho, como é chamado no ar pelos amigos, havia articulado a efetivação no programa, o que desbancaria a única âncora negra da GloboNews, e teria tido comportamento de ‘estrela’ em razão de sua popularidade. 

Provavelmente passado por um colega de emissora, o boato teve repercussão negativa e acabou desmentido pelos fatos. Aline reassumiu seu posto e Klava voltou à espera de uma titularidade. 

A hora chegou mais rápido do que se imaginava, deixando alguns jornalistas com mais tempo de GloboNews contrariados por continuar na fila. Todo mundo quer uma cadeira no estúdio para chamar de sua. Com 7 anos de empresa, Nilson Klava tem ascensão impressionante. Merecida, aliás. 

Goste-se ou não dele, é impossível não reconhecer sua competência. Acrescente dose generosa de carisma com o jeito de ‘bom moço’ e a confiança conquistada no espinhoso meio político. 

O jornalista se destaca naturalmente diante das câmeras e mostra habilidade na relação com os chefes. No telejornalismo, o marketing pessoal faz diferença. Os incomodados – e são muitos – que lutem.

Em tempo: Tiago Eltz volta à Globo, onde será repórter especial do 'Jornal Nacional' e plantonista no estúdio dos telejornais locais de SP.

A ascensão de Nilsinho: em 2017, ele era um estagiário recém-graduado, agora, será titular de telejornal ao lado da veterana Mônica Waldvogel
A ascensão de Nilsinho: em 2017, ele era um estagiário recém-graduado, agora, será titular de telejornal ao lado da veterana Mônica Waldvogel
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade