PUBLICIDADE

Tiago Eltz deixa GloboNews após relação fria com duas parceiras de telejornal 

Chegada de Nilson Klava ao ‘Em Ponto’ deve esquentar a atração matinal

20 fev 2024 - 07h06
Compartilhar
Exibir comentários

Durou sete meses a presença de Tiago Eltz no ‘Em Ponto’ ao lado de Mônica Waldvogel. Antes, havia ficado dez meses no ‘GloboNews Mais’ dividindo bancada com Julia Duailibi. 

Agora, ex-correspondente em Nova York, de 44 anos, voltará à Globo como repórter especial do ‘Jornal Nacional’ e vai cobrir no estúdio as folgas e férias de âncoras dos telejornais locais de São Paulo. 

Nas duas experiências na GloboNews, Eltz nunca estabeleceu forte vínculo com as parceiras de telejornal. Foi pior no ‘Mais’, quando chegava a ser escanteado. Ele esteve mais à vontade no ‘Em Ponto’, porém, não parecia realizado na função de âncora. 

Trabalhar no conforto do estúdio é o projeto de vida de muitos jornalistas de TV. Existe uma minoria que prefere o calor da reportagem, ir atrás dos fatos e personagens, não ter rotina. Talvez seja o caso de Eltz. 

Sua saída do ‘Em Ponto’ beneficia o colega Nilson Klava. Após transitar como substituto em vários telejornais da GloboNews, inclusive cobrindo os 6 meses de licença-maternidade de Aline Midlej no ‘J10’, ele será o novo companheiro de Waldvogel. 

O jornalista, de 28 anos, possui o perfil que o início das manhãs do canal precisa urgentemente: cultiva fontes nas maiores esferas de poder. Pode agregar com notícias em primeira mão e respostas imediatas de políticos em reação às manchetes. 

Falta essa agilidade e temperatura quente ao ‘Em Ponto’. Os ‘furos’ de Klava serão certamente valorizados pelas análises consistentes e as histórias de repórter de Mônica. Aliás, ambos têm o carisma desejável na formação de uma boa dupla no jornalismo.

Tiago Eltz trocou Nova York por São Paulo para ser âncora na GloboNews; agora volta à reportagem
Tiago Eltz trocou Nova York por São Paulo para ser âncora na GloboNews; agora volta à reportagem
Foto: Reprodução
Tiago Eltz com Mônica Waldvogel no 'Em Ponto' e ao lado de Julia Duailibi no 'Mais': faltou entrosamento
Tiago Eltz com Mônica Waldvogel no 'Em Ponto' e ao lado de Julia Duailibi no 'Mais': faltou entrosamento
Foto: Reproduções
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade