Equipe de Gaby Spanic processa peões de 'A Fazenda 17'
Atacada por Fernando Sampaio e Michele Barros, atriz venezuelana sofre preconceito e terá respaldo jurídico de sua equipe
A polêmica em 'A Fazenda 17' ganhou novos desdobramentos. Após falas consideradas xenofóbicas na Roça de terça-feira, 30, a equipe de Gaby Spanic anunciou que irá acionar judicialmente os peões Fernando Sampaio e Michele Barros. A coluna Fábia Oliveira revelou que medidas legais estão sendo avaliadas e decisões definitivas serão tomadas nos próximos dias.
Em comunicado oficial, a equipe da atriz destacou que "em virtude dos últimos acontecimentos ocorridos dentro do reality show, envolvendo atitudes de xenofobia e declarações de participantes que ofenderam publicamente Gaby Spanic, medidas estão sendo avaliadas e decisões estão sendo tomadas". Eles ainda ressaltaram que a artista venezuelana é respeitada internacionalmente e que "não se tolerará qualquer desrespeito à sua trajetória, nacionalidade e dignidade".
Entenda o caso
O caso começou durante a votação da Roça, quando Gaby recebeu votos de Fernando, Michele e Martina. Fernando justificou seu voto afirmando que a peoa havia criado uma falsa narrativa sobre a escassez de alimentos na casa: "O meu voto hoje vai para uma pessoa que disseminou uma ideia de que nós estávamos vivendo uma escassez nessa casa. Isso não aconteceu em nenhum momento. Ninguém precisou lutar por um prato de comida, nem por um pedaço de pão".
Na sequência, Michele reforçou a alegação: "A gente sabe que o Brasil é um país que ainda tem muita gente passando fome, em extrema pobreza. A gente tem abundância de comida, mas tem que ser dividida. Nos propusemos a fazer essa divisão com colegas aqui, e gerou uma celeuma falando que falta prato de comida". Martina também comentou sobre a situação, mas de forma mais pessoal, mencionando uma suposta hostilidade da participante.
Em sua defesa, Gaby Spanic fez um desabafo emocionante, afirmando sentir-se vítima de xenofobia: "Eu guardava isto, Dri, de verdade. Sinto que sofro xenofobia com a minha presença por ser de outro país. E isso é muito feio! Muito feio". A atriz completou: "Vocês são brasileiros, e eu estimo muito vocês, mas eu não posso permitir que me falte respeito, nem que me levantem falso, queridinhos".