PUBLICIDADE

Tom Cruise leva ambição às alturas em plano de filme na estação espacial

6 mai 2020 - 15h58
Compartilhar
Exibir comentários

O astro de filmes de ação Tom Cruise está trabalhando em um filme a ser rodado no espaço sideral, comunicou a Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa) na terça-feira.

Tom Cruise em Pequim
29/08/2018 REUTERS/Jason Lee
Tom Cruise em Pequim 29/08/2018 REUTERS/Jason Lee
Foto: Reuters

"A Nasa está empolgada por trabalhar com @TomCruise em um filme a bordo da @Estação_Espacial!", escreveu o administrador da agência, Jim Bridenstine, no Twitter.

"Precisamos que a mídia popular inspire uma nova geração de engenheiros e cientistas para transformar os planos ambiciosos da @NASA em realidade", acrescentou Bridenstine.

Ele não deu detalhes, mas o tuíte veio na esteira de uma reportagem da Deadline, publicação especializada de Hollywood, segundo a qual Cruise está trabalhando com Elon Musk, empreendedor da Tesla e da SpaceX, para fazer o que seria o primeiro longa-metragem filmado no espaço.

A aventura proposta está nos estágios iniciais, noticiou a Deadline na segunda-feira.

Representantes de Cruise não responderam de imediato a um pedido de comentário.

Tom Cruise, astro da franquia "Missão: Impossível" hoje com 57 anos, é conhecido por seus filmes ousados e por gravar suas próprias cenas de ação. Ele pilotou caças no iminente "Top Gun: Maverick", dependurou-se do lado de fora de um avião decolando em "Missão: Impossível - Nação Secreta" em 2015 e escalou o arranha-céu Burj Khalifa de Dubai - o edifício mais alto do mundo - em "Missão: Impossível - Protocolo Fantasma".

A filmagem de "Missão: Impossível 7" foi interrompida em fevereiro, quando a epidemia de coronavírus se espalhou pela Itália. Mais tarde, a doença provocou a suspensão de filmes e séries de televisão e o fechamento dos cinemas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade