PUBLICIDADE

Wagner Moura entra no novo filme dos diretores de Vingadores

'The Grey Man' será o filme de maior orçamento na história da Netflix e o terceiro do astro na gigante do streaming

17 dez 2020 - 15h48
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Wagner Moura (Narcos) se juntou ao elenco grandioso do próximo filme dos diretores Joe e Anthony Russo, de Vingadores: Ultimato. Os responsáveis pelo maior blockbuster de todos os tempos estão à frente de The Grey Man, que será o filme de maior orçamento na história da Netflix.

Wagner Moura entra no novo filme dos diretores de Vingadores: Ultimato
Wagner Moura entra no novo filme dos diretores de Vingadores: Ultimato
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A produção da AGBO e Sony já tinha definido Ryan Gosling (La La Land), Chris Evans (também de Vingadores: Ultimato) e a cubana Ana De Armas (Blade Runner 2049) como protagonistas. Agora, além de Wagner Moura, também anunciou a inglesa Jessica Henwick (Punho de Ferro), o indiano Dhanush (Karnan) e a menina Julia Butters (Era Uma Vez Em… Hollywood).

Os Russos escreveram o roteiro, que recebeu um polimento de Christopher Markus e Stephen McFeely, seus parceiros em quatro filmes da Marvel.

Inspirado no livro de estreia de Mark Greaney, publicado em 2009, The Gray Man vai trazer Gosling como um assassino de aluguel e ex-agente da CIA, que é caçado ao redor do mundo por um ex-colega de agência (Evans). O personagem de Gosling, o Homem Cinzento do título, também conhecido como o matador freelance Court Gentry, também apareceu em outras quatro aventuras literárias. A mais recente, One Minute Out, foi publicada em fevereiro deste ano nos EUA.

Por curiosidade, esta não é a primeira tentativa de adaptação da saga literária de Greaney. Há alguns anos, Brad Pitt quase virou o Homem Cinzento, com direção de James Gray. O projeto não saiu do papel, mas os dois fizeram Ad Astra.

Outra curiosidade é que The Grey Man será o terceiro filme consecutivo de Wagner Moura para a Netflix e o também o terceiro em que ele trabalhará com Ana De Armas, após contracenar com a cubana em Sergio e Wasp Network: Rede de Espiões.

Veja também:

Novo filme de Natal da Netflix é brasilidade na veia:

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade