Se você quer ser mais resiliente e ter mais força mental, você deve saber disso. A maioria das pessoas ignora
Psicólogos explicam os hábitos, pensamentos e atitudes que diferenciam pessoas mentalmente fortes da maioria e como desenvolver essa habilidade em qualquer idade.
Poderíamos definir a força mental como o conjunto de recursos psicológicos que nos ajudam a enfrentar os desafios da vida. Esses recursos nos permitem regular nossas emoções, comportamentos e pensamentos de forma produtiva até mesmo em situações complicadas...
A resiliência, por exemplo, é um desses recursos, mas também são a flexibilidade mental, a capacidade de resistência, o autocontrole, a gestão do estresse ou a autoconfiança. E é possível desenvolvê-la independentemente da idade, por se tratar de uma capacidade diretamente relacionada à inteligência emocional.
Para compreender melhor a força mental, vou contar algumas das chaves que diferenciam as pessoas mentalmente fortes daquelas que não são. Pequenos segredos que, quando descobrimos, entendemos e internalizamos, nos ajudam a desenvolver a inteligência emocional e a nos tornar uma versão melhorada de nós mesmos. Leia uma vez para descobri-los e todos os dias para alcançar um desenvolvimento pessoal maior do que o da maioria!
Sabem que o estresse é apenas uma resposta física e mental
As pessoas mentalmente fortes entendem que o estresse é mais uma resposta do corpo. Como bem explicam desde a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a forma como reagimos ao estresse que determina o modo como ele afeta o nosso bem-estar. Segundo a psicóloga Iria Reguera, é importante que conheçamos bem os mecanismos e as bases do estresse e da ansiedade para podermos modulá-los, como fazem as pessoas mentalmente fortes.
A ansiedade e o estresse...
Matérias relacionadas
Se você já viveu essas sete coisas na vida, você é mentalmente mais forte do que a maioria