Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Samoa proíbe exibição de "Rocketman" por cenas de sexo gay

11 jun 2019 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

Samoa proibiu a exibição de "Rocketman", filme baseado na vida do músico britânico Elton John, porque o musical retrata a homossexualidade, disse o censor da ilha do Pacífico Sul.

Elton John durante exibição do filme "Rocketman" no Festival de Cannes, na França
16/05/2019
REUTERS/Jean-Paul Pelissier
Elton John durante exibição do filme "Rocketman" no Festival de Cannes, na França 16/05/2019 REUTERS/Jean-Paul Pelissier
Foto: Reuters

O filme foi proibido na semana passada por se chocar com a "cultura (de Samoa) e nossas crenças cristãs", disse o censor, Leiataua Niuapu Faaui, ao jornal Samoa Observer na segunda-feira.

Cerca de 97% dos quase 200 mil habitantes de Samoa são cristãos, e a sodomia é um crime na ilha-nação.

Estrelado por Taron Egerton, "Rocketman" acompanha os primeiros passos de Elton John na indústria musical, de sua infância tocando piano à sua explosão no cenário norte-americano e seu mundo de festas à base de drogas e álcool.

Cenas de sexo gay e de consumo de drogas foram cortadas em uma exibição na Rússia, o que rendeu críticas do cantor e dos realizadores do filme.

O título, que recebeu críticas mornas, estreou mundialmente no final de maio.

"Infelizmente, devido a questões de censura, tivemos que cancelar 'Rocketman'", informou a Apollo Cinemas, da capital samoana Apia, em sua página de Facebook.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade