Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Regina Duarte ironiza Ainda Estou Aqui após torcer para o Oscar; veja vídeo

Regina Duarte rompe novamente com a 'namoradinha do Brasil' e usa o filme Ainda Estou Aqui para defender presos pelos atos antidemocráticos

6 mar 2025 - 11h09
(atualizado às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Regina Duarte ironiza Ainda Estou Aqui em nova postagem
Regina Duarte ironiza Ainda Estou Aqui em nova postagem
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Regina Duarte mostrou apoio ao filme Ainda Estou Aqui e torceu pela vitória de Fernanda Torres no Oscar. Mas a atriz causou uma nova polêmica ao compartilhar em suas redes sociais uma montagem que utilizava o nome do filme com os nomes e penas dos golpistas que invadiram o Congresso Nacional em 8 de janeiro de 2023 e depredaram o prédio e suas instalações no ato antidemocrático.

Na crítica, Regina Duarte colocou as fotos e ocupações dos presos, bem como suas penas que variam de 16, 14 ou mais alguns anos. No vídeo, aparece a frase: "Ainda estou aqui presa...". Ao todo, o STF já responsabilizou mais de 890 pessoas, seja por arquitetar o ato ou por participar dele.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte)

Anteriormente...

O Oscar premiou Ainda Estou Aqui como melhor filme internacional na cerimônia do último domingo (2) e o Brasil fez história com a primeira vitória do Brasil na premiação. Nas redes sociais, Regina Duarte fez uma publicação e disse que estava torcendo para o filme e escreveu: "Agora é seguir produzindo e mostrando o nosso vasto Brasil pro mundo".

A opinião da atriz dividiu os internautas: alguns questionaram Duarte se ela tinha entendido o filme, já que se trata de um enredo que explora a ditadura militar e conta a história de Eunice Paiva (1928-2018) na busca implacável para desvendar o mistério da morte de Rubens Paiva (1929-1971). Regina apoiou, e apoia, Jair Bolsonaro fortemente. O ex-presidente tem apreço pelo período em que ocorreu o golpe militar. Segundo a comissão da verdade, foram reconhecidos 210 desaparecidos e 191 mortos durante o período.

Regina Duarte declarou, em outro momento, que admirava o filme. Durante a participação no Se Lig, um podcast, ela elogiou a atuação e a direção de Walter Salles:

"Eu vi um filme maravilhoso... 'Ainda estou aqui'. Fernandinha Torres, meu Deus! Me deu uma vontade de fazer cinema, sabe? Que direção! Que texto! Que coisa maravilhosa, sabe?!".

Namoradinha do Brasil

A atriz recebeu o apelido de "Namoradinha do Brasil" quando interpretou Patrícia, uma órfã da novela Minha Doce Namorada. Mesmo sem abraçar o nome, o Brasil, naquela época, a abraçou por conta de seus inúmeros papeis importantes nas novelas como Roque Santeiro.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade