Redenção! Alexandre se arrepende e começa evolução em A Viagem
Nas últimas semanas de A Viagem, Alexandre vai finalmente se arrepender dos erros que cometeu
Na reprise de "A Viagem", o personagem Alexandre, vivido por Guilherme Fontes, dará os primeiros sinais de arrependimento por suas atitudes e começará a questionar o destino de sua alma. Preso em um ambiente sombrio e atormentado, o espírito mostrará incômodo com o local e pedirá ajuda aos mentores espirituais para deixar as trevas, embora ainda se recuse a abandonar o ódio e o desejo de vingança que o consomem.
Nas cenas previstas para irem ao ar nas próximas semanas, Alexandre estará no chamado Umbral, também conhecido como Vale dos Suicidas, espaço destinado às almas que precisam evoluir espiritualmente. Ali, ele observará o mentor André, interpretado por Lafayette Galvão (1935-2019), socorrendo outras entidades e decidirá pedir auxílio. "Me ajuda a sair daqui, vai. Eu tomei umas drogas aí, mas não achei legal, não. E essa imundície aqui! Eu tô com fome, tô com sede, tô fedendo! Eu não consigo descarregar o ódio nos meus inimigos, eu volto pior. Eu tô me sentindo tão sozinho", desabafará.
O desafio do perdão
Com compaixão, André explicará que a mudança depende apenas de sua vontade. "A vida não termina nunca. Basta querer", dirá o mentor, sugerindo que o caminho para a libertação espiritual passa pelo perdão. Diante disso, Alexandre questionará o que precisa fazer para sair daquele lugar.
A resposta, no entanto, será difícil de aceitar: ele deverá perdoar todos aqueles que tem tentado se vingar. Revoltado, o espírito rejeitará a ideia. "Perdoar? Meus inimigos? Nunca!", afirmará, mostrando que ainda precisará de tempo e das orientações de Diná (Christiane Torloni) para, enfim, compreender o verdadeiro sentido da redenção.