Paz? PM apreende 144 facas no Réveillon de Copacabana
Na rede social X, os internautas mostraram perplexidade com o material recolhido
Uma verdadeira cena de terror foi presenciada pela Polícia Militar, na última quarta-feira (31), com a apreensão de 144 facas em diversos pontos de acesso à festa de réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Ao total, foram 17 pontos de revista para fazer uma "limpa" e garantir a segurança da tradicional festa no bairro. Foram usados reconhecimento facial e detectores de metais, pela primeira vez em escala geral.
"144 facas foram apreendidas por policiais militares nos pontos de revista em Copacabana durante a festa da virada do ano. A ação teve como objetivo garantir a segurança de todos durante o evento", esclareceu a postagem do perfil da Polícia Militar do Rio de Janeiro nas redes sociais.
"Imagina quantas vidas iriam ser perdidas, bizarro", "O que uma pessoa vai fazer em um evento com uma faca de meio metro?", "Sinal que o combate ao crime tem funcionado. Não vi nenhum fuzil, apenas armas brancas", foram alguns comentários.
144 facas foram apreendidas por policiais militares nos pontos de revista em Copacabana durante a festa da virada do ano. A ação teve como objetivo garantir a segurança de todos durante o evento. pic.twitter.com/3XO4Vk1hRl
— @pmerj (@PMERJ) January 1, 2026