Novas mudanças! Personagem inédito entra em 'Vale Tudo' para causar discórdia
Remake de 'Vale Tudo' passa por mais uma mudança no roteiro e surpreende com personagem que causará conflitos na trama; veja!
O remake de Vale Tudo, assinado por Manuela Dias, vem trazendo mudanças significativas à versão original de 1988, e uma das novidades mais comentadas dos bastidores é a inclusão de um personagem inédito: o pai biológico de Sarita, filha adotiva do casal homoafetivo formado por Cecília e Laís.
Segundo informações divulgadas pelo jornal Extra, o novo personagem não apenas criará tensões com as mães da garotinha, como também despertará a ira do vilão Marco Aurélio, interpretado por Alexandre Nero nesta nova versão. Extremamente apegado à sobrinha, o antagonista chegou a tentar obter sua guarda, e não reagirá bem ao surgimento repentino do pai da criança tentando ocupar espaço na vida dela.
A introdução desse núcleo tem como objetivo ampliar a presença de Cecília e Laís na narrativa, já que, até o momento, o casal tem recebido menos destaque do que o prometido inicialmente. Com o retorno da ativista Laís até os capítulos finais, a expectativa é de que a novela explore com mais profundidade os desafios e conquistas da família formada por duas mães e uma filha.
Na versão original, exibida há mais de três décadas, Cecília (vivida por Lala Deheinzelin) e Laís (Cristina Prochaska) moravam juntas em uma pousada em Búzios (RJ). No entanto, o relacionamento entre as duas era apenas sugerido, já que, na época, a Divisão de Censura e Diversões Públicas (DCDP) vetou várias cenas do casal, impedindo uma representação mais direta.
Um dos marcos da trama original foi a morte de Cecília, vítima de um acidente de carro no capítulo 75. A tragédia foi usada pela novela para levantar o debate sobre os direitos de casais homoafetivos em situações de sucessão patrimonial e guarda. Na ocasião, o personagem Marco Aurélio (então interpretado por Reginaldo Faria) lutou para impedir que Laís tivesse acesso aos bens da companheira, revelando o preconceito e a ausência de amparo legal para esse tipo de união.