Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Nova novela das seis, 'Lá na Minha Terra', estreia em 9 de novembro na Globo

6 out 2026 - 17h48
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Escrita por Mario Teixeira, a nova novela das seis da Globo, "Lá na Minha Terra", estreia em 9 de novembro. Ambientada no Nordeste, a trama foca em Rosenda (Dira Paes), que criou cinco filhos sozinha após o sumiço do marido há 15 anos. Ao viajar para São Paulo em busca de respostas sobre o paradeiro dele, ela inicia uma redescoberta pessoal, dividida entre os dilemas familiares e o interesse amoroso do fazendeiro Almerindo (Mateus Solano), dono das terras onde ela vive.

A Globo já está preparando sua próxima novela das seis. Lá na Minha Terra estreia em 9 de novembro e vai levar para a televisão uma história ambientada no Nordeste, marcada por relações familiares, romances, conflitos e a busca por respostas.

Elenco de Lá na Minha Terra, nova novela das seis da Globo
Elenco de Lá na Minha Terra, nova novela das seis da Globo
Foto: Beatriz Damy/Globo / todateen

Criada e escrita por Mario Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman, a trama acompanha principalmente a família Madeira, liderada por Rosenda, personagem de Dira Paes.

Rosenda criou os cinco filhos sozinha depois que o marido, Severino (Daniel de Oliveira), deixou a fictícia Lavra Seca rumo a São Paulo, há mais de 15 anos. Desde então, ele desapareceu e nunca mais voltou.

Mesmo depois de tanto tempo, Rosenda ainda acredita que Severino está vivo. Enquanto isso, ela conta com a ajuda dos filhos para cuidar da propriedade onde vivem como arrendatários.

E o elenco de Lá na Minha Terra?

A família Madeira é formada por Maria Lina (Arianne Botelho), Damaso (Miguel Rômulo), Brícia (Jéssica Marques), Dodô (Vicenthe Delgado) e Águeda (Carol Pinheiro).

Cada um cresceu de uma maneira diferente diante da ausência do pai, mas todos têm uma forte ligação com a mãe.

Entre os filhos, Maria Lina é quem mais se parece com Rosenda. A jovem é pastora de um pequeno rebanho de cabras e não foge de situações difíceis. Ela encara ladrões de gado e predadores com coragem e também mantém a esperança de encontrar o pai.

Além da busca por Severino, Lina vai viver novas descobertas ao longo da novela. A personagem se apaixona pela primeira vez pelo vaqueiro Raimundo Gerardo (Danilo Mesquita) e também começa a se interessar por projetos sustentáveis e soluções para melhorar a realidade da região.

Já Damaso, o filho mais velho, é praticamente o oposto da irmã. Vaqueiro experiente e conhecido pela habilidade na pega do boi, ele é mais fechado e carrega ressentimentos pela ausência do pai.

A vida de Damaso muda quando ele conhece Socorro (Lucy Alves), uma vaqueira que vai fazer com que o personagem passe a enxergar novas possibilidades para a própria história.

Brícia, por sua vez, foi abandonada ainda pequena e acabou sendo criada por Rosenda. Ela trabalha como professora e também ajuda a cuidar das contas da família. A relação com a matriarca, porém, desperta o ciúme dos irmãos.

No núcleo mais jovem também está Dodô, vivido por Vicenthe Delgado. Tímido e sensível, ele encontra na arte uma maneira de expressar aquilo que sente. O personagem trabalha com barro e argila e acaba se tornando uma espécie de confidente dos irmãos.

A caçula da família é Águeda, interpretada por Carol Pinheiro. Inteligente e corajosa, ela ainda está descobrindo como lidar com a própria personalidade durante a adolescência. A jovem não tem medo de defender suas vontades e conta com uma companhia especial em casa: Pirata, o cachorro da família.

Qual é a história da nova novela das seis?

Enquanto os filhos crescem e seguem seus próprios caminhos, Rosenda começa a sentir o peso de uma vida dedicada à família. Depois de mais de 15 anos esperando pelo marido, ela decide finalmente ir atrás de Severino e parte para São Paulo em busca de respostas.

É a partir dessa decisão que a história ganha novos rumos. A busca pelo marido também representa uma mudança para Rosenda, que começa a olhar para a própria vida para além do papel de mãe.

Ao mesmo tempo, ela precisa lidar com os sentimentos de Almerindo Mourão (Mateus Solano), dono da fazenda onde a família vive. Apaixonado por Rosenda, ele representa uma possibilidade de recomeço para a personagem.

Quando estreia Lá na Minha Terra?

Com uma história que mistura relações familiares, romance, amadurecimento e a busca por um passado que ainda não foi completamente resolvido, Lá na Minha Terra chega à programação da Globo em 9 de novembro, na faixa das seis.

todateen
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra