Ninguém quer saber? Vale Tudo enfrenta queda de audiência constante após a morte de Odete
Vale Tudo, novela das 21h de Manuela Dias, está perdendo audiência desde o assassinato de Odete
Na última segunda-feira (6), Odete Roitman (Debora Bloch) foi assassinada em Vale Tudo, novela das 21h da TV Globo escrita por Manuela Dias. O capítulo registrou a maior audiência do enredo, cravando 30,9 pontos de média na Grande São Paulo.
FOI CAINDO
Depois, a obra passou a ter queda nos índices. Na terça-feira (7), a produção anotou 29,9 pontos. Na quarta-feira (8), o resultado foi 29,2 pontos. Na quinta-feira (9), o folhetim acumulou 28,7 pontos, o pior resultado da semana até então.
CRÍTICA
Nesta semana, Carla Bittencourt, colunista do Portal Leo Dias, detonou a produção. "Os capítulos estão tão mal feitos que o público não consegue mais saber o que é dica de verdade e o que é erro de roteiro. Virou bagunça. Tudo parece jogado. Qualquer um pode ser o assassino da Odete, mas não porque a história levou a isso — e sim porque nada faz sentido", disparou a jornalista.
"O mistério que todo mundo esperava virou piada. E o pior: tá tudo tão mal costurado que o público não sabe mais o que é pista e o que é furo de edição. Tem cena que contradiz o que já foi mostrado, tem personagem agindo de um jeito num capítulo e de outro no seguinte. Como é que alguém vai adivinhar o assassino assim? A resposta parece ser: tanto faz, qualquer um serve", enfatizou a profissional.
ÚLTIMO CAPÍTULO
A novela termina na próxima sexta-feira (17). Existe ainda a possibilidade de Odete estar viva e ter subornado as autoridades para simular que foi morta. O corpo de Ana Clara (Samantha Jones) pode ter sido enterrado como o da poderosa dona da TCA. O caixão fechado seria um dos indícios. César (Cauã Reymond) e Freitas (Luis Lobianco) seriam cúmplices de toda a armação.