Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vocalista do Simply Red fala sobre aposentadoria do grupo

6 mar 2009 - 09h02
Compartilhar

Vinte e cinco anos depois de ter formado o Simply Red, em 1984, Mick Hucknall planeja sua aposentadoria. Esse é a última turnê do grupo que emplacou sucessos como Holding Back The Years e If You Don't Know Me By Now. E será essa coletânea de hits que a banda vai mostrar no show nesta sexta-feira, às 21h30, no Citibank Hall. "Não posso prever o futuro, mas pretendo fazer show até 2010. Depois vou explorar outros estilos musicais", planeja Mick, que vai completar 50 anos no dia 8 de junho.

» Leia mais notícias do jornal O Dia

» Simply Red emociona fãs com despedida em SP

A última turnê, no entanto, está sendo exaustiva e com direito a sustos. No vôo de Buenos Aires para o Rio de Janeiro, o avião em que estava o cantor teve uma despressurização da cabine, máscaras de oxigênio caíram e a aeronave fez uma pouso de emergência em São Paulo. No hotel, Mick chegou a consultar um médico porque estava com zumbido no ouvido. Mas o músico tem segredo para se livrar de todo esse estresse. "Viajo muito e para relaxar escuto Mozart", conta, admitindo que não tem nenhuma música brasileira em seu iPod.

No Brasil, Mick Hucknall esteve em 1988. "Foi um momento mágico. Era o início da minha carreira e me lembro de uma multidão recebendo a gente", diz. Hoje, a banda já tem outra formação, com Ian Kirkham nos teclados e saxofone, Kenji Suzuki na guitarra, Dave Clayton nos teclados, Pete Lewinson na bateria, Steve Lewinson no baixo, Kevin Robinson no trompete e flauta e Sarah Brown e Dee Johnson nos backing vocals. A voz do cantor também está diferente. "Minha voz está mais grave e os músicos mais experientes. Estamos nos divertindo muito nessa turnê de despedida. Posso dizer que esses 25 anos foram ótimos", analisa.

A vida pessoal de Mick também mudou. "Sou pai agora, tenho uma filha de dois anos - Romy, fruto de sua união com Gabriella Wesberry - e tudo muda quando se é pai porque sua filha passa a ser a coisa mais importante do mundo para você", afirma.

Com a paternidade veio também a segurança. "Já fiz muito sucesso e gostei, mas hoje estou mais relaxado, mais acomodado", avalia. Entre os planos para aproveitar mais a vida longe dos palcos está a vinicultura. "Tenho uma propriedade na Sicília, Itália, onde faço meu próprio vinho, chamado Il Cantante. Também adoro pescar e sou formado em Belas Artes. Ainda tenho interesse em explorar esse lado", avisa.

Para o espetáculo de despedida, Mick Hucknall não preparou nenhuma surpresa para os brasileiros. "Não vamos ter nenhum convidado especial. Se você gosta de nossos sucessos então vai gostar do show", acredita.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra