Música

Samba com Maestria: Originais do Samba apresenta "Subida do Morro" no Showlivre

2 mar 2024 - 22h00
Compartilhar

Foto: Divulgação

Os Originais do Samba se destacaram no cenário musical brasileiro com uma mistura única de samba tradicional e humor, conquistando sucesso comercial e três discos de ouro com hits como "Tá Chegando Fevereiro", "Esperanças Perdidas", "O Lado Direito da Rua Direita", "É Preciso Cantar" e "Tragédia No Fundo do Mar". Além disso, emplacaram sucessos como "Cadê Teresa", "A Dona do Primeiro Andar" e "Nego Véio Quando Morre".

Com uma lista impressionante de colaborações e performances ao lado de artistas renomados como Elis Regina, Duke Ellington, Paulinho da Viola e Jorge Ben Jor, entre outros, o grupo se tornou um ícone do samba brasileiro. Sua história inclui gravações com Chico Buarque, Toquinho/Vinícius de Moraes, Martinho da Vila e Jair Rodrigues, além de ter sido o primeiro grupo de samba a se apresentar e gravar no Olympia em Paris, França.

Os Originais do Samba iniciaram sua jornada em 1960 como Os Sete Modernos do Samba, mas logo mudaram para Os Originais do Samba em 1961, após serem convidados por Carlos Machado para participar do show "O Teu Cabelo Não Nega". Desde então, o grupo desfrutou de sucesso contínuo no Brasil e no exterior, realizando turnês e apresentações marcantes ao redor do mundo. Com uma formação consistente e uma discografia de 19 álbuns, Os Originais do Samba deixaram uma marca indelével na história do samba brasileiro.

Show Livre
Publicidade
Publicidade