Vídeo: Famosos falam sobre o legado de Ozzy Osbourne; veja
Líder do Black Sabbath tinha 76 anos e deixou uma legião de fãs famosos e anônimos
O cantor Ozzy Osbourne, líder do Black Sabbath, morreu na tarde desta terça-feira, 22, aos 76 anos. Osbourne sofria de Parkinson. Em comunicado, a família do roqueiro disse que ele morreu cercado da família e de amor. A causa da morte não foi revelada.
Tão logo a notícia foi divulgada, os fãs famosos do Príncipe das Trevas, como ele era chamado, começaram a se manifestar nas redes sociais.
Veja quem lamentou a morte de Ozzy Osbourne:
Andreas Kisser, líder do Sepultura - "Um cara revolucionário, que tinha uma voz muito característica, muito única, praticamente impossível de ser imitada. Tocando e criando um estilo chamado heavy metal que revolucionou e segue revolucionando a música até hoje. Um músico destemido que buscou seu caminho".
Sad to hear Ozzy died today. When I was in high school I discovered Sabbath. "War Pigs" was terrifying and mesmerizing at the same time. It was Ozzy's voice that took me away to a dark universe. A great escape. Then when The 'Blizzard of Ozz' record came out I was instantly a… pic.twitter.com/2n3HBHHkcN
— Pearl Jam (@PearlJam) July 22, 2025
Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam - "É triste saber que o Ozzy morreu hoje. Quando eu estava no ensino médio, descobri o Sabbath. War Pigs era aterrorizante e hipnotizante ao mesmo tempo. Foi a voz do Ozzy que me transportou para um universo sombrio. Uma grande fuga".
Tico Santa Cruz, líder do Detonautas - "Ozzy sai de cena deixando um legado enorme. A primeira leva de CDs que eu ganhei na minha vida foi o No More Tears e eu fiquei muito impactado quando ouvi. Depois, tive outro impacto com Ozzy quando li sua autobiografia, uma das mais divertidas que já li na vida".
View this post on Instagram
Elton John, cantor e compositor - "Muito triste ouvir a notícia da morte de Ozzy. Ele era um amigo querido e um grande pioneiro que garantiu o seu lugar no panteão dos deuses do rock - uma verdadeira lenda".
View this post on Instagram
Ronnie Wood, guitarrista do Rolling Stones "Fiquei muito triste ao saber sobre o morte de Ozzy. Que lindo o show de despedida que ele teve!".
Nasi, cantor e compositor - "Sou fã do Black Sabbath e do Ozzy desde que era adolescente. Mais do Ozzy do que do Black Sabbath. Gosto do Black Sabbath com o Ozzy. O som mais tosco e cru do Black Sabbath definiu o heavy metal. O som do Black Sabbath em seus cinco primeiros discos definiu o que hoje chamamos de heavy metal".
View this post on Instagram
Casagrande, ex-jogador e comentarista esportivo - "Uma cara inesquecível, não só pelo seu talento absurdo, para cantar músicas, para fazer músicas, mas por ser um personagem fortíssimo dentro do heavy metal. Vi o Ozzy pela primeira vez em 19 de janeiro de 1985, no Rock in Rio"
View this post on Instagram
Shavo Odadjian, músico - "Estou de coração partido e sem palavras. Descanse em paz, meu amigo".
Supla, cantor e compositor - Ele destacou a importância do recente show de despedida do Black Sabbath