PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Victoria Monét: Conheça a headline da primeira noite do AFROPUNK 2023

13 out 2023 - 11h58
Compartilhar
Exibir comentários

Para sua primeira vinda ao Brasil, Victoria Monét foi anunciada como atração da versão brasileira do festival AFROPUNK, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro em Salvador. A apresentação no festival será exclusiva, única da artista pelo Brasil esse ano e já que novembro está logo ali, a AUR separou algumas curiosidades sobre ela, além de 5 hits que se destacam.

Se você é fã de R&B, você  já conhece a Monét e não é de hoje. E se você é fã de Pop, sem dúvida você já ouviu uma das composições da artista. Apesar de ser artista desde criança, com aparições em programas de tv e comerciais, Victoria Monét ganhou reconhecimento como cantora e compositora. Ela escreveu canções para vários artistas conhecidos, incluindo sua melhor amiga Ariana Grande, os grupos Fifth Harmony e Black Pink, Selena Gomez, Nas, Chris Brown, e muitos outros. Monét tem uma caneta de ouro que sempre vai se destaca, seja em suas próprias músicas ou nas músicas de outros artistas. Ela brinca com as palavras criando dualidades, trocando sonoridades e também usa muitas referências da cultura afro-americana.

"Until there's nothing left, you'll be on my right."

Como cantora, Victoria Monét tem dois EP's e dois álbuns lançados. Através do seu primeiro álbum, "Jaguar", lançado em 2020, Victoria conquistou um novo nível não só de produção como também de alcance. "Jaguar" introduziu a artista a um novo público e também a removeu da sombra de "apenas compositora". Em agosto de 2023, a artista de 30 anos lançou "Jaguar II". O novo álbum produzido por D'Mille, lendário produtor de R&B, conta com participações de Lucky Daye, um dos maiores nomes do gênero; Buju Banton, considerado o maior nome vivo do reggae; Earth, Wind & Fire, clássico grupo de R&B/Funk dos anos 70; Na mesma música que EWF, Hazel, filha da Victoria que tem apenas dois anos de idade. Mais um nível foi conquistado com o lançamento de "Jagua II", e o álbum entrou em charts nunca antes visitados por Victoria Monét.

Foto: AUR

A consequência de todo esse sucesso? Uma turnê esgotada em 26 cidades. E em novembro, "The Jaguar Tour" chega no Brasil, mais precisamente em Salvador, como atração principal do primeiro dia do AFROPUNK. Para celebrar a carreira de Victoria e a sua vinda, aqui estão 5 hits da artista que se destacam:

  1. 7 Rings - Ariana Grande

Começamos com "7 Rings", hit de Ariana Grande, melhor amiga de Victoria e com quem ela mais colaborou ao longo da carreira de compositora. Monét compôs em todos os álbuns de Ariana, somando mais de 50 músicas juntas. "7 Rings" tem mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube e no clipe você vê Victoria com Ariana.

  1. Moment

Um dos singles de "Jaguar" (2020), a música "Moment" acompanha um dos melhores videoclipes já feito. Dirigido por Valentin Petit, o clipe foi gravado na África do Sul e conta com a participação de John Gaines, companheiro de Victoria.

  1. Touch Me - Feat. Kehlani

Em 2018, Victoria Monét se declarou publicamente como bissexual e a música "Touch Me" é sobre seu relacionamento com a também artista de R&B, Kehlani. A música ganhou um remix com participação da própria Kehlani. Mas não para por aí! Quer ouvir sobre o outro lado da história? A música "Hate The Club" da Kehlani foi feita para Victoria Monét.

  1. Breaking Point - Leon Thomas Feat. Victoria Monét

Considerada por críticos a "música R&B do ano", Leon Thomas decidiu transformar o single em um dueto com Victoria Monét e assim nasceu um dos melhores feats R&B de 2023. A música é emocionante, cheia de rifs e melismas, e a composição de letra melancólica nos presenteia com uma versão rara da caneta de Victoria Monét.

  1. On My Mama

Um dos singles de "Jaguar II", "On My Mama" desembrulha todos os talentos da Victoria Monét e conquistou o público. A música foi parar no topo dos charts e após o lançamento do clipe com coreografia, o single ganhou ainda mais força e virou trend nas redes sociais.

Não dá pra perder a chance de ver uma artista como Victoria Monét, né? Então nos encontramos no AFROPUNK dia 18!

AUR
Compartilhar
Publicidade
Publicidade