vc repórter: palco luminoso e telão de 360° marcam turnê do U2
Seguindo a característica que marcam suas turnês, a banda irlandesa U2 abriu a U2 360 Tour nesta terça-feira em Barelona, na Espanha, de forma grandiosa, em um enorme palco iluminado instalado no meio do estádio Nou Camp, do FC Barcelona.
O palco, que requer 120 caminhões para ser transportado, foi um dos atrativos da apresentação. Com quatro colunas e uma torre de luz principal, a estrutura deu destaque à iluminação do espetáculo. "A nave espacial, como Bono chamava, brilhou com os efeitos de luzes durante as 2h30 de apresentação", conta o brasileiro Eduardo Assmann, que assistiu ao show.
Telões gigantescos, dispostos em 360° e sustentados pela estrutura, reproduziam os movimentos dos integrantes. Segundo o leitor, a grande tela mudava de posição e altura a cada momento do show.
O retorno à estrada após três anos foi acompanhado por cerca de 90 mil pessoas. Durante a apresentação, conta o brasileiro, não faltaram referências à cidade em trocadilhos durante as músicas e o tom politizado da banda.
A turnê é vista como a mais cara do grupo, com custo estimado de US$ 100 milhões. Os fãs, que esgotaram os ingressos logo nas primeiras horas de venda, não reclamam. "Vale cada centavo", afirma Eduardo.
Nos próximos quatro meses, a banda vai tocar para estimados 3 milhões de pessoas em 31 cidades da Europa e América do Norte, onde mais shows devem ser anunciados no próximo.a
O internauta eduardoassmann, de Barcelona (Espanha), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.