Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Universal Music expande negócios na China  

11 ago 2020 - 09h27
Compartilhar
Exibir comentários

A Universal Music Group assinou dois importantes acordos de licenciamento direto na China: um com a Tencent Music Entertainment e outro com a NetEase Cloud Music, maior concorrente da Tencent. O anúncio foi realizado pelas empresas nesta segunda-feira (10). As informações são da Music Business Worldwide.

Foto: site oficial | Universal Music Group / The Music Journal

Com isso a Universal Music lançará um novo selo musical, ainda sem nome, juntamente com a Tencent Music Entertainment.

O novo selo musical, informa a TME, "será dedicado a alcançar o público em toda a China através do cultivo, desenvolvimento, produção e exibição de artistas nacionais altamente talentosos e sua música original".

A Tencent Music Entertainment é braço da Tecent Holdings, que adquiriu oficialmente 10% da Universal Music Group pelo valor de US$ 3,4 bilhões (cerca de R$ 18,6 bilhões). A empresa ainda está ponderando se deve aumentar sua participação na UMG, com a opção de adquirir mais 10%.

Ao mesmo tempo, a Universal Music licenciará todo o seu catálogo para serviços chineses como o QQ Music, Kugou e Kuwo, bem como para a plataforma de karaokê online WeSing, da TME. Além de divulgar todos os artistas de seu cast, a UMG terá uma amplitude de seu negócio para um população atual de 1,4 bilhão de chineses.

"Estou muito contente em anunciar esta cooperação estratégica com a Universal Music Group", disse Cussion Pang, chefe executivo da Tencent Music Entertainment. "Com o suporte de centenas de milhões de amantes da música, canais promocionais poderosos, amplas percepções do usuário, bem como serviços completos de música digital, temos sido um parceiro valioso para a indústria se envolver com os amantes da música. Por meio dessa expansão de parceria, esperamos cultivar o crescimento da indústria de entretenimento musical dinâmica e em expansão na China, levando nosso amor compartilhado e busca por novas músicas a novos níveis que irão beneficiar a todos."

Para William Ding, CEO da NetEase, "a parceria fortalece ainda mais a posição da NetEase Cloud Music como plataforma de referência para música internacional de alta qualidade e marca um grande passo à frente para a indústria musical da China como um todo", concluiu.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade