PUBLICIDADE

"Uma Vida de Herói" de Strauss ganha nova interpretação de Antonio Pappano  

17 mai 2021 - 13h14
Compartilhar
Exibir comentários

Ein Heldenleben (Uma Vida de Herói), uma das obras mais famosas de Richard Strauss (1864-1949), ainda encanta os ouvintes de música clássica em todo o mundo. A obra já foi interpretada mais de 50 vezes por orquestras de todo o mundo desde a estreia, em 1899.

Foto: Warner Classics | Parlophone Records / The Music Journal

Agora, Sir Antonio Pappano rege a Orchestra dell'Accademia Nazionale di Santa Cecilia, esbanjando beleza sonora e apresentando ao mundo uma novíssima interpretação desta jornada heróica neste novo álbum, já disponível nas plataformas digitais pela Warner Classics, via Parlophone Records.

E para completar, Bertrand Chamayou se junta ao grupo como solista em Burleske, outra famosa peça de Strauss que já ganhou o mundo em versões de outros pianistas como Martha Argerich.

Foto: Warner Classics | Parlophone Records / The Music Journal

Antonio "Tony" Pappano, inglês intitulado Sir pela Rainha Elizabeth em 2012, além de regente da Orchestra dell'Accademia Nazionale di Santa Cecilia, atualmente é diretor musical da Royal Opera House (Casa de Ópera Real) em Londres e indicado para próximo maestro chefe da Orquestra Sinfônica de Londres. Ao longo da carreira, recebeu inúmeros prêmios e conduziu orquestras em algumas das mais prestigiadas casas de concerto do mundo.

Chamayou, nascido na França, é reconhecido pelas performances reveladoras e ao mesmo tempo poderosamente virtuosísticas e imaginativas, tendo se apresentado no mais alto nível na cena musical internacional e com uma premiadíssima carreira musical.

Ouça o álbum:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade