PUBLICIDADE

Tony Babalu fecha o ano com o novo single "Lockdown"

24 dez 2020 10h08
ver comentários
Publicidade

Quando sequer poderíamos imaginar o que o ano de 2020 traria consigo, Tony Babalu surgiu logo nos primeiros dias de janeiro com o single 2020, seu primeiro lançamento no formato. Passados quase doze meses que definitivamente entrarão para a história da humanidade, o artista apresenta Lockdown, música que vem a público na simbólica data de 25 de dezembro, pelo selo Amellis Records, com distribuição da Tratore em todas as plataformas digitais.

Foto: Lucas Altieri / The Music Journal

Produzido em pleno período crítico de quarentena, o tema instrumental foi gravado artesanalmente de 11 a 17 de maio, com o músico dividindo-se entre três violões e a programação dos demais instrumentos (baixo, bateria e percussão). A composição oferece em menos de 3 minutos um intenso mergulho em cores e sensações paradoxais de agitação e silêncio.

Além de figurar nas plataformas de áudio, Lockdown é a primeira música do guitarrista a ter lançamento simultâneo em vídeo. O clipe, produzido e editado por Karen Holtz, expressa em imagens a angústia do confinamento em contraponto à saudade de ser livre e encarar a vida que há para fora da janela, em um fiel retrato do que têm sido os atuais tempos de isolamento social.

Mixagem e masterização foram realizadas por Marcelo Carezzato, do Carbonos Studio, reduto icônico da produção fonográfica nacional.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade