Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Theatro Municipal de São Paulo exibe a ópera "O Barbeiro de Sevilha" no YouTube

Montagem foi encenada em 2019 sob a direção de Cleber Papa

19 jun 2020 - 19h10
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A partir desta sexta-feira (19), às 20h, o Theatro Municipal de São Paulo exibe a ópera O Barbeiro de Sevilha no canal oficial da instituição no YouTube. A ópera, assinada pelo italiano Gioachino Rossini, é muito conhecida pela ária Fígaro… Fííígaro, que está entre as mais populares e já parafraseada em diversos formatos, inclusive em desenhos animados.

Foto: Fabiana Stig
Foto: Fabiana Stig
Foto: The Music Journal

O Barbeiro de Sevilha fica disponível para acesso gratuito a qualquer hora do dia e sem necessidade de cadastro, com a opção de legenda em português do próprio YouTube. O público ainda pode baixar um livro com informações da ópera.

A história d'O Barbeiro de Sevilha traz o Conde de Almaviva, que se apaixona pela jovem Rosina, mantida trancada em casa pelo tutor. Para vê-la, o apaixonado pede ajuda de Fígaro, cabeleireiro e barbeiro da casa.

A direção musical e regência é do maestro Roberto Minczuk e a direção cênica de Cleber Papa. Os cenários e figurinos levam assinatura de José de Anchieta, marcando o que seria um de seus últimos trabalhos.

No elenco, o barítono David Marcondes interpreta Figaro, a mezzo-soprano Luciana Bueno como Rosina, o tenor Anibal Mancini em Conde de Almaviva e o baixo Saulo Javan como Dr. Bartolo.

Completam a lista, o baixo Matheus França (Don Basilio), o barítono Vicente Sampaio (Fiorello), a soprano Denise Yamaoka (Berta), o baixo Andrey Mira (Sargento) e o atores Fabrizio Santos e Sergio Seixas, nos papeis Ambrogio e Notário, respectivamente.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade