Backstreet Boys: Banda revela história por trás de letra sem sentido de 'I Want It That Way'; veja
Erro de inglês ou genialidade? Produtores suecos criaram o maior hit da boyband
O grupo Backstreet Boys é uma das principais atrações do festival The Town, que ocorre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro. A boyband norte-americana é a principal atração do dia 13, um sábado, e cantará sucessos como Everybody, As Long As You Love Me e I Want It That Way.
A última canção, lançada em 1999 no álbum Millennium, é um dos principais hits do grupo, mas a letra dela não faz o menor sentido. E isso é proposital. Em um vídeo publicado no perfil da banda no Instagram, os cinco membros do grupo revelaram a história por trás da composição.
View this post on Instagram
A música foi escrita pelos produtores suecos Andreas Carlsson e Max Martin, que havia composto sucessos como Everybody (Backstreet's Back), dos próprios Backstreet Boys, e ...Baby One More Time, da Britney Spears. Apesar do inegável talento para a composição musical, o inglês de ambos era péssimo.
"Eles eram suecos, o inglês não era a primeira língua deles", afirmou Howie D no vídeo. Com isso, a versão original da letra de I Want It That Way não fazia muito sentido. As duas estrofes iniciais da canção falam sobre um relacionamento amoroso, mas as informações apresentadas são confusas e contraditórias. Confira:
You are my fire (Você é meu fogo)/ The one desire (O único desejo)/ Believe when I say (Acredite quando eu digo)/ I want it that way (Eu quero que seja assim). But we are two worlds apart (Mas somos dois mundos separados)/ Can't reach to your heart (Não consigo alcançar o seu coração)/ When you say (Quando você diz)/ That I want it that way (Que eu quero que seja assim).
Apesar desse pequeno problema, os cinco integrantes adoraram a canção. A gravadora, no entanto, temia que a falta de sentido atrapalhasse o sucesso da música. Eles, então, pediram para o grupo compor uma nova versão de I Want It That Way. Mas, dessa vez, uma que fizesse sentido.
"Não foi ideia nossa, foi da gravadora. A gente amava a canção da forma que ela era, mas eles forçaram a gente a fazer uma nova versão", contou Nick Carter. "Clive Calder [empresário do ramo musical] queria uma versão que fizesse sentido ao invés de uma versão que fosse mais ambígua e vaga", explicou Kevin Richardson. "Fizemos essa versão e ela fazia total sentido, mas não soava tão boa quanto a anterior", revelou.
A versão alternativa da canção chegou a ser gravada, mas todos concordaram que a letra original era melhor. "Algumas vezes, a falta de sentido funciona!", brincou AJ McLean. Apesar de não ter sido lançada oficialmente na época, a composição alternativa foi vazada na internet. Em 2025, no entanto, os Backstreet Boys lançaram oficialmente a versão "com sentido" nas plataformas digitais. Confira as duas primeiras estrofes:
I'm yours completely (Sou completamente seu)/ I feel so deeply (Eu sinto intensamente)/ You're my first thought every day (Você é meu primeiro pensamento todos os dias)/ And I want it that way (E eu quero que seja assim). My life is for you (Minha vida é para você)/ And I adore you (E eu te adoro)/ I love you more every day (Eu te amo mais a cada dia)/ And I want it that way (E eu quero que seja assim).