0

Buchecha relembra momentos com Claudinho no Terra Live Music

18 out 2012
17h01
atualizado às 17h43
  • separator

Buchecha esteve no Terra Live Music na tarde desta quinta-feira (18) e relembrou momentos marcantes da carreira, principalmente com seu parceiro Claudinho, morto em um acidente de carro em 2002. "Nos conhecemos aos 7 anos e começamos a fazer música mais para brincar. Fazíamos versões de músicas para implicar com as meninas, já que na paquera não tínhamos sucesso. Até que se tornou algo profissional em 92, quando o Claudinho nos inscreveu em um festival de rap", contou.

O cantor também disse que os primeiros anos após a morte do parceiro foram difíceis. "Nos três primeiros anos depois da morte dele, fiquei em uma indecisão e dei um tempo para mim mesmo. Mas aí acabei voltando e foi uma volta bacana. Foi ótimo ver a minha música novamente sendo cantada pelas crianças e por todos os públicos", lembrou.

Durante a entrevista com Lorena Calábria, Buchecha revelou que Conquista, um de seus maiores sucessos, era inicialmente um samba. "Minha raiz é toda do samba, meu pai fazia samba de escola de samba e sempre me levava para a quadra. Aí fiz essa música pensando num samba, mas, quando apresentei para o produtor, ele falou que isso não era samba nem aqui nem na China, disse que ia virar pop", contou.

Apesar de ser famoso como cantor, Buchecha disse que gosta muito mais de compor do que de cantar. "Compor é muito mais a minha praia. Eu sempre digo que não sou cantor, que estou cantor. Mas o bom é que a galera tem me dado esse apoio ao longo dos anos e tenho muito respeito dos meus colegas de trabalho", disse ele.

Durante o programa, Buchecha, que acaba de lançar um novo trabalho, tocou sucessos como Conquista, Tempos Modernos, Fico Assim sem Você, Quero te Encontrar e Xereta.

O cantor apresentou sucessos da carreira solo e da parceria com Claudinho
O cantor apresentou sucessos da carreira solo e da parceria com Claudinho
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Veja também:

One Direction: tudo o que já sabemos sobre os 10 anos
Fonte: Terra
publicidade