PUBLICIDADE

Taylor Swift: Após doação milionária para vítima de tiroteio nos EUA, web lembra caso Ana Benevides

Cantora doou US$ 100 mil para uma campanha de arrecadação criada para apoiar a família de Lisa Lopez-Galvan, que faleceu durante um tiroteio no desfile de celebração da vitória do Kansas City Chiefs no Super Bowl

16 fev 2024 - 17h16
Compartilhar
Exibir comentários

Taylor Swift fez uma generosa doação à página do GoFundMe criada para ajudar a família de Lisa Lopez-Galvan, uma das vítimas do tiroteio durante o desfile de celebração da vitória do Kansas City Chiefs no Super Bowl. Após a doação, usuários do X (antigo Twitter) relembraram as medidas que Swift tomou para oferecer apoio à família de Ana Clara Benevides, fã brasileira que faleceu durante um show da cantora em 2023.

Fã brasileira morreu em show da 'The Eras Tour' no Rio de Janeiro

A fã da cantora Taylor Swift, Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu após passar mal durante a apresentação da artista no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, sofreu uma exaustão térmica causada pelo calor.

Recado de Taylor Swift para Ana Clara Benevides.
Recado de Taylor Swift para Ana Clara Benevides.
Foto: Reprodução/Instagram/@drika.benevides / Estadão

Com um público de cerca de 60 mil pessoas, o primeiro show da turnê 'The Eras Tour' no Brasil ficou marcado pela tragédia. No dia 17 de novembro, quando aconteceu a apresentação, o calor era extremo, com máxima registrada de 40ºC e sensação térmica de quase 60ºC. A Tickets for Fun, responsável pelo show no Brasil, foi alvo de críticas por problemas de organização e pela proibição de que os fãs levassem sua própria água ao estádio.

Após a morte de Ana Clara, autoridades anunciaram novas medidas para shows e espetáculos no País. O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), editou uma nova regra, que permite a entrada de garrafas de água para uso pessoal em shows.

Segundo o advogado da família de Ana Clara Benevides, João Paulo Sales Delmondes, informou ao Estadão, eles vão protocolar uma ação de danos morais contra a empresa T4F.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade