PUBLICIDADE

Spotify lança recurso de playlists personalizadas na plataforma 

1 abr 2021 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários

Durante o evento Stream On, realizado no início mês passado, o Spotify revelou estar trabalhando em uma nova família de playlists personalizadas, a fim de oferecer aos usuários, cada vez mais recomendações com base em seus humores e interesses.

Foto: Divulgação | Spotify / The Music Journal

Baseado neste conceito, o maior serviço de streaming de áudio no mundo, lança, hoje, o Spotify Mixes, para usuários do Spotify em todo o mundo. A novidade é uma evolução da família Daily Mix, playlist personalizada mais popular entre os usuários da plataforma, e combina as músicas que o usuário gosta com as que a plataforma acredita que ele vá curtir.

Ao todo, serão três novas categorias de mix com nomes mais fáceis de entender e lembrar: mix de artistas, mix de gêneros e mix de décadas. Representando a próxima geração de ofertas personalizadas e focadas no Spotify, as playlists irão oferecer aos usuários Free e Premium, mixagens atualizadas com frequência.

Cada categoria de mix contará com várias playlists com artistas, gêneros e décadas que o usuário ouve com frequência e irão funcionar da seguinte forma:

• Cada mix é criado com base em seus hábitos de escuta e nos artistas, gêneros e décadas que o usuário mais escuta. Eles estão enraizados na familiaridade, o que significa que ele não ouvirá apenas seus artistas favoritos, mas suas músicas favoritas desses artistas.

• Em seguida, serão adicionadas às playlists músicas que a plataforma acredita que o usuário vai gostar, ou seja, aquelas que ele repete junto com algumas escolhas novas. Então, o usuário desejar tocar um artista específico ou ouvir mais músicas de outra década, há um mix só para ele.

• Por fim, cada mix é atualizado com frequência, de modo que as possibilidades são infinitas e sempre há algo novo para descobrir. Eles são projetados para crescer com o usuário ao longo do tempo, levando em consideração sua audição para ajudá-lo a descobrir e mergulhar mais fundo em seu novo artista, gênero ou década favorito.

"Não há apenas uma experiência do Spotify. Na verdade, existem cerca de 345 milhões de experiências diferentes do Spotify - uma para cada ouvinte. Todos os dias, meio trilhão de eventos - sejam eles pesquisas, ouvintes, curtidas e inúmeras outras ações - acontecem no Spotify, alimentando e orientando nosso sistema de machine learning. Isso nos dá a capacidade de conduzir a descoberta de uma forma que o áudio nunca viu antes", afirmou Gustav Söderström, Diretor de P&D do Spotify.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade