PUBLICIDADE

Spotify é a plataforma de streaming que mais cresce nos EUA, revela pesquisa

3 jan 2022 - 13h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Spotify é a plataforma de streaming que mais cresceu nos EUA, de acordo com uma pesquisa recente realizada pela Morgan Stanley e divulgada pela Billboard neste fim de semana.

Foto: Divulgação | Spotify / The Music Journal

De acordo com a Morgan, entre os anos de 2019 e 2021, a participação do consumidor americano como assinante do Spotify aumentou de 7% para 10%, impulsionada pelos consumidores jovens que serão, de acordo com a publicação, a maior parte dos ouvintes na próxima década.

"No geral, os resultados reforçam nossa tese de OW (overweight) sobre ações SPOT (Spotify) do mercado de áudio", disseram os analistas do Morgan Stanley, de acordo com a Billboard.

Outro ponto importante na pesquisa é que foi observado que os jovens, entre 18 e 29 anos, passam mais tempo ouvindo Spotify. Eles são 21% dos consumidores. Outras faixas incluem quem assiste YouTube (17%), ouvem rádio (14%) e são assinantes da SiriusXM (rádio via satélite, 6%).

Os consumidores com 65 anos ou mais cresceram ouvindo rádio e já estavam na meia-idade quando o iTunes tornou o download digital popular. Eles são os 57% que escutam rádio AM/FM.

O streaming é um formato que crescerá muito mais, não pela música, mas, sim, pelos podcasts: o Spotify é um exemplo disso. A plataforma abriu um espaço infindável para que novas produções nesse sentido ganhassem seu protagonismo. E no mercado, como um todo, os investidores têm prestado muita atenção neste formato ao longo dos últimos anos.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade