Snarky Puppy lança "Empire Central" no Circo Voador
Originário do Texas, a Snarky Puppy passou de desconhecido para uma das bandas mais requisitadas e sensacionais da música instrumental mundial. Na verdade, ela funciona como uma espécie de coletivo com até 25 integrantes, em rotação regular.
Cada um deles mantém agendas ocupadas como acompanhantes (com artistas como Erykah Badu, Snoop Dogg, Kendrick Lamar e D'Angelo), produtores (para Kirk Franklin, David Crosby e Salif Keïta) e artistas solo (muitos dos quais estão no selo da banda, GroundUP Music).
Lançamento de disco é no Circo Voador!
Vivendo atualmente em Nova Iorque, a big band desembarca no palco do Circo, onde fez um show catártico em 2017, para mostrar em primeira mão o álbum mais recente, "Empire Central", que traz ritmos como jazz, rock, world music e funk.
Mais uma daquelas noites incríveis que só a parceria Circo Voador e Queremos! faz acontecer. Sexta, dia 26 de maio, a Snarky Puppy volta ao Circo Voador para o lançamento de "Empire Central" (2022), discaço que acaba de ganhar o Grammy 2023 na categoria Melhor Álbum Instrumental Contemporâneo.
A noite já começa épica com o afrofuturista Jonathan Ferr apresentando seu novo trabalho "Liberdade". Pioneiro do urban jazz no Brasil, Ferr já entregou shows memoráveis na Lona e neste novo pouso mostra, mais uma vez, porque é um dos nomes mais festejados do jazz nacional e responsável por popularizar um gênero que por muito tempo foi (e ainda é) considerado elitista.
A abertura dos portões acontece às 21:00 e corre, porque os ingressos já estão no último lote.