PUBLICIDADE

Simone libera três álbuns em espanhol nas plataformas digitais

7 dez 2023 - 13h19
Compartilhar
Exibir comentários

A cantora Simone teve três de seus discos em espanhol liberados nas plataformas de música na última semana. São eles: La Distancia (1987), Simone (1991) e 25 de Diciembre (1996) que agora estão disponíveis nas plataformas digitais. O resgate do catálogo de uma das maiores interpretes da MPB vem seguindo a homenagem recebida durante a premiação Grammy Latino 2023.

A lendária artista foi à Sevilha, em novembro, receber o prêmio por excelência musical, que homenageia o conjunto da obra construída em seus 50 anos de carreira. A conquista ressalta o impacto que a artista teve no mercado latino como um todo, que conta com seis álbuns em espanhol.

Foto: Rodrigo Varela – Getty Images / The Music Journal

Os discos chegam também a tempo das celebrações natalinas. Simone, que nasceu em 25 de dezembro de 1945, foi pioneira com o álbum de tema festivo. 25 de dezembro foi lançado em 1995 no Brasil com 11 faixas. A versão espanhola do disco, até então inédita no digital, foi lançada mundialmente em 1996 e aproximou ainda mais a artista do público hispano.

Feliz em poder compartilhar esses marcos da carreira com novos ouvintes, Simone relembra: "Esses são trabalhos muito especiais para mim! Tenho uma longa história com a língua espanhola e é muito importante resgatar essas obras e disponibilizá-las para fãs de longa data e ouvintes novos. Estou muito feliz com essa novidade."

"Além disso, finalmente os fãs hispânicos poderão celebrar o natal com o '25 de Diciembre'. Adoro essa época do ano e espero que essas canções, tanto em português quando em espanhol, ajudem a levar paz", Simone complementa.

Ouça os álbuns:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade