Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Shakira visita escola de crianças árabes e judias em Israel

21 jun 2011 - 10h18
(atualizado às 12h49)
Compartilhar

A cantora colombiana Shakira, de visita em Jerusalém, foi aclamada nesta terça-feira, 21 de junho, por centenas de crianças judias e árabes em um colégio bilíngue da cidade, em um ato organizado pela Unicef. Aos gritos de "Shakira, Shakira", os estudantes receberam com grandes demonstrações de carinho a cantora de Barranquilla e cantaram Waka-Waka no pátio da escola.

A cantora estava acompanhada do namorado, o jogador de futebol do Barcelona Gérard Piqué, que se misturou entre as crianças, muitos dos quais vestiam camisetas do Barça, e não hesitou em abraçar e saudar os pequenos, enquanto estava sentado entre eles na primeira fila para assistir à apresentação.

Shakira pronunciou um breve "shalom" (olá, em hebraico). Após o ato de boas-vindas, a cantora conversou na biblioteca do centro com crianças israelenses e palestinas e respondeu a todas as perguntas. Um dos pequenos perguntou como ela havia decidido ser embaixadora da Unicef. Ela contou que quando criança seu pai foi à falência e então prometeu, que se algum dia tivesse dinheiro suficiente, ajudaria os mais necessitados.

Pouco antes de deixar a escola, uma menina palestina paraplégica e em cadeira de rodas entregou uma carta à cantora, que Shakira prometeu ler e responder. Shakira deve participar nesta tarde na sessão inaugural de um fórum de conferências organizado pelo presidente do Estado de Israel, Shimon Peres, denominado "Enfrentando o amanhã 2011". A iniciativa tem o objetivo de garantir proteção e educação na infância.

Após a inauguração, Shakira e Peres vão conceder uma coletiva conjunta à imprensa. A fundação de Peres tem assinados acordos de colaboração com a Fundação do Barcelona e com a fundação de Shakira, "Pies Descalzos", que buscam promover a educação e formação das crianças em valores como o esporte.

A cantora e o jogador de futebol estão na cidade desde segunda-feira (20), em Jerusalém. Eles visitaram a parte antiga e o Muro das Lamentações. No santuário do judaísmo tiveram de receber proteção de seguranças diante do olhar atento de curiosos, moradores e turistas.

Os estudantes demonstraram carinho pela cantora e cantaram uma de suas músicas
Os estudantes demonstraram carinho pela cantora e cantaram uma de suas músicas
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra