Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sam Rivers, fundador do Limp Bizkit, morre aos 48 anos

Baixista enfrentava problemas hepáticos, mas não há informações se a morte dele está vinculada à isso

19 out 2025 - 09h14
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Sam Rivers, baixista e fundador do Limp Bizkit, morreu aos 48 anos; a causa da morte não foi revelada, e a banda prestou uma emocionante homenagem destacando seu talento e legado.
Sam Rivers, do Limp Bizkit, em apresentação no Le Bataclan em 15 de junho de 2015, em Paris, França
Sam Rivers, do Limp Bizkit, em apresentação no Le Bataclan em 15 de junho de 2015, em Paris, França
Foto: David Wolff - Patrick/Redferns via Getty Images

O baixista Sam Rivers, um dos fundadores da banda Limp Bizkit, morreu no sábado, 18, aos 48 anos. A causa da morte foi confirmada pelo grupo nas redes sociais, mas a causa não foi revelada. 

No post, os integrantes destacaram que ele tinha um talento “natural”, além de ser um “ser humano único” e com “coração enorme”.

“Desde a primeira nota que tocamos juntos, Sam trouxe uma luz e um ritmo que nunca poderiam ser substituídos [...]Ele era um ser humano único. Uma verdadeira lenda das lendas. E seu espírito viverá para sempre em cada groove, em cada palco, em cada memória”, diz a homenagem à Rivers. 

O baixista havia se  afastado do Limp Bizkit, entre 2015 e 2018, e enfrentava problemas hepáticos, provocada pelo consumo excessivo de álcool. Ele chegou a fazer um transplante de fígado. A banda foi criada em 1994, depois de Rivers apresentar o vocalista Fred Durst ao baterista John Otto, seu primo. Pouco depois, o guitarrista Wes Borland e o DJ Lethal viriam para completar a banda.

Veja a nota na íntegra

“Hoje perdemos nosso irmão. Nosso companheiro de banda. Nosso batimento cardíaco.

Sam Rivers não era apenas o nosso baixista — ele era pura magia. O pulso sob cada música, a calma no caos, a alma no som.

Desde a primeira nota que tocamos juntos, Sam trouxe uma luz e um ritmo que nunca poderiam ser substituídos. Seu talento era natural, sua presença inesquecível, seu coração enorme.

Compartilhamos tantos momentos — selvagens, silenciosos, lindos — e cada um deles foi mais especial porque Sam estava lá.

Ele era um ser humano único. Uma verdadeira lenda das lendas. E seu espírito viverá para sempre em cada groove, em cada palco, em cada memória.

Nós te amamos, Sam. Estaremos com você, sempre.

Descanse em paz, irmão. Sua música nunca acaba.

— Fred, Wes, John & DJ Lethal.”

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade