Saiba quais os 10 melhores filmes para curtir The Beach Boys
Talvez você não saiba, ou não associe, mas é fato que Hollywood ama o The Beach Boys. O grupo que é parte da identidade da própria cultura americana serve de trilha sonora (muitas vezes com o mérito de subir os créditos finais) para várias histórias de sucesso no cinema. E no clima do show que a banda apresenta nesta quarta-feira (2), em São Paulo, o Terra fez uma lista de 10 filmes em que o coro desses "rapazes da praia" se torna inesquecível.
» Veja fotos dos filmes com trilha do The Beach Boys ![]()
» Crie seu próprio ranking no Terra Listas
» Confira informações importantes do show
» Ouça The Beach Boys no Sonora
» Aprenda a tocar as músicas do grupo
» Confira a previsão do tempo no Climatempo
American Graffiti (1973): Clássico dos anos 1970, este foi um filme de uma geração. A geração que aprendeu a dar os seus primeiros beijos ao som do The Beach Boys. No auge da banda, George Lucas em seu primeiro filme de grande projeção (antes mesmo de Guerra nas Estrelas) acertou e colocou na trilha All Summer Long e Surfin' Safari. Os refrões funcionavam como chiclete que grudava rápido na cabeça das pessoas.
Bom Dia Vietnã (1987): Adrian Cronauer (Robin Williams) era "a pessoa errada, no lugar errado, na hora certa", o cara que animava o clima quente, úmido e sangrento do Vietnã com piadinhas e músicas de FM. E o que melhor que The Beach Boys para fazer os soldados captarem a essência de ser americano. Na trilha, não uma, nem duas, mas três músicas da banda: Don't Worry Baby, I Get Around e Warmth Of The Sun.
Coquetel (1988): Vá lá que Kokomo não é a melhor música do The Beach Boys, mas é preciso dar um desconto para a banda que, na intenção de promover a música, até fez um clima com imagens do filme (um dos primeiros de Tom Cruise) que usou a faixa em sua trilha. O espírito de praia e coquetéis coloridos tinha sua parte divertida.
Olha Quem Está Falando (1989): Este filme foi um sucesso sem tamanho no fim dos anos 1980. Pela primeira vez em tela grande, bebês falantes animavam uma história de amor que, claro, só poderia começar mesmo com uma canção do The Beach Boys. Quem pode esquecer a cena com os espermatozóides se empenhando em conseguir a tão sonhada fertilização ao som de I Get Around? O filme ainda usou outro hit da banda que tinha tudo a ver com o personagem central do filme: When I Grow Up (To Be A Man) ("Quando Eu Crescer para Ser um Homem").
Forrest Gump (1994): Essa é sutil, mas os mais atentos bem perceberam a intenção. A música Sloop John B pode ser ouvida no fundo de cena com Tenente Dan (Gary Sinise), tocando em um rádio. Dan está terminando de dar sua "aula" para Forrest (Tom Hanks) e Bubba (Mykelti Williamson) no meio do Vietnã e a letra do The Beach Boys diz: "Esta é a pior viagem em que eu já estive".
A Hora do Rush (1998, 2001 e 2007): Isso mesmo, nos três filmes com Jackie Chan e Chris Tucker, os Beach Boys são trilha obrigatória. A referência divertida surge no primeiro título da franquia, quando Lee (Chan) e Carter (Tucker) estão andando de carro e o personagem de Jackie Chan resolve ligar o rádio. Surfin' USA está tocando e o "chinês estrangeiro" logo comenta: "The Beach Boys é boa música americana". É preciso concordar com ele.
Nunca Fui Beijada (1999): A mocinha (Drew Barrymore) passa o filme inteiro jurando que vai se dar mal no fim. Mas a gente sabe que, em comédia romântica, fechar a cena com a moça sendo beijada pela primeira vez no campo de um estádio de arquibancadas cheias não é nada inverossímel. Para ser uma cena de final feliz perfeito, só mesmo o fundo do The Beach Boys, com Don't Worry Baby.
Quase Famosos (2000): Um dos filmes mais amados pela turma do rock independente não poderia terminar sem uma trilha do The Beach Boys. E é exatamente isso que acontece nos créditos finais do filme sobre o autoconhecimento em auto-estrada. Em Feel Flows, a música fala sobre memórias, cartas sendo abertas. Nada mais coerente para fechar um filme sobre a poesia apaixonada (e saudosa) da melodia do rock.
Simplesmente Amor (2003): Eis uma das cenas mais inesquecíveis do cinema no gênero comédia romântica. No desfecho de Simplesmente Amor, todos os personagens do filme se cruzam no aeroporto, naquele momento de rever, abraçar, beijar, matar a saudade alimentada pelo tempo e pela distância. No fundo musical, God Only Knows, do The Beach Boys, deixa clara a mensagem: "Só Deus sabe o que seria de mim sem você". Para quem tem coração mole, recomenda-se um lenço por perto.
O Fantástico Sr. Raposo (2009): O filme que estreia nesta sexta-feira (4) nas salas brasileiras não tem apenas alguns dos personagens mais bem sacados da animação, como também uma trilha tão estilosa quanto o Sr. Raposo do título: Heroes and Villains, Ol' Man River e I Get Around animam algumas das melhores cenas.