PUBLICIDADE

Roqueiros se unem em show beneficente para ajudar Mingau, do Ultraje a Rigor

23 nov 2023 - 19h12
(atualizado às 19h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Mingau / Pipoca Moderna

O músico Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, será homenageado por alguns dos roqueiros mais famosos do Brasil com um show beneficente no dia 14 de dezembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Dentre os nomes confirmados na apresentação estão Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Clemente (Inocentes), Edgar Scandurra ("Ira!), Nasi (Ira!), Roger Moreira (Ultraje a Rigor), Marcelo Nova (Camisa de Vênus), Tico Santa Cruz (Detonautas), Mauricio Gasperini (Rádio Táxi), Rodrigo Lima (Dead Fish), Leo Jaime, Kiko Zambianchi e outros expoentes do rock nacional.

O evento "Juntos por Mingau" visa arrecadar fundos para o tratamento de recuperação do músico, que levou um tiro na cabeça, na véspera de completar 56 anos. O crime ocorreu em setembro no bairro da Ilha das Cobras, em Paraty, cidade na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo o depoimento dado pelo amigo que o acompanhava no momento, eles teriam sacado R$ 300 para comprarem um lanche, quando o veículo foi alvo dos disparos.

Depois de dois meses num hospital, a maior parte do tempo em UTI, Mingau seguiu para uma clínica de reabilitação, onde as despesas são muito elevadas. Segundo sua filha, Isabela Aglio, Mingau já alcançou marcos importantes como "abrir os olhos, mover a cabeça, mexer dedos das mãos e pés". A expectativa é que uma reabilitação em um ambiente mais leve acelere sua recuperação.

Muito querido na cena musical, Mingau teve papel ativo na história do rock paulista. Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, foi um integrante original do movimento punk de São Paulo e guitarrista da formação clássica da banda Ratos de Porão, com quem gravou em 1983 a coletânea SUB (junto com as bandas Cólera, Fogo Cruzado e Psykoze) e o álbum icônico "Crucificados pelo Sistema", de 1984. Ele saiu do Ratos em 1985 para ser baixista na primeira formação da banda punk 365, que gravou o disco homônimo em 1987. Também passou por outras duas bandas clássicas do punk paulistano, Olho Seco e Inocentes, antes de entrar no Ultraje a Rigor em 1999.

Os ingressos para o show em prol de Mingau estão disponíveis no site e na bilheteria do teatro, localizado no Bourbon Shopping, no bairro da Pompéia, em São Paulo.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade